RADIO SABORES DA SERRA

31 de outubro de 2008

Candidatos a presidência

Tá por uma "peinha" de nada a divulgação oficial do novo presidente da Câmara. O blog foi informado por uma fonte segura, que tem candidato que já conta com quatro votos, dos seis da situação. Para se eleger, basta conseguir mais um, para não correr riscos. Mas, a mesma fonte me disse que é provável que todos os vereadores da situação marchem juntos, sem nenhuma desavença, por enquanto. Vamos aguardar, pois na próxima semana poderemos ter o desenrolar dessa eleição.

Energia: vai e volta

Mais uma vez, Upanema passou boa parte do dia e da noite de ontem com problemas de "queda" de energia elétrica. O problema só foi resolvido por volta das 23:00h. Se continuar do jeito que tá, o negócio vai ficar feio pro lado da Cosern.

30 de outubro de 2008

Energia fraca

Não sei se no centro da cidade está ocorrendo o mesmo, mas no bairro Pêgas, todos os dias estamos presenciando quedas de de energia. Alô Cosern.

Jogadores de Upanema disputarão campeonato estadual

Informações que nos chegam, dão conta de que alguns jogadores de Upanema estão sendo contratados e sondados por clubes do Estado para disputa do próximo campeonato estadual de futebol. No Baraúnas, o goleiro Wendell e o meia Diego já estão praticamente certos. No Potiguar, o atacante Giliarde já treina no grupo, mas ainda não fechou contrato com o clube. O atacante Cledinaldo e o lateral direito Magno estão praticamente certos com o Alecrim (Natal).
Boa sorte para nossos atletas.

29 de outubro de 2008

Deputada acredita que emendas coletivas não serão liberadas integralmente

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acredita que o Rio Grande do Norte, assim como todos os demais estados do país, sofrerá cortes nos repasses referentes às emendas coletivas de bancada ao Orçamento Geral da União (OGU) deste ano. No entanto, a parlamentar diz que continua cobrando o empenho do Governo Federal a liberação dos recursos às obras o estado.

Lembrando que, após as eleições municipais, esteve por duas vezes na Casa Civil para cobrar a liberação do dinheiro, Fátima Bezerra defende o Governo Federal e diz que está havendo um grande esforço para que sejam empenhados os valores que foram solicitados nas emendas coletivas da bancada potiguar. A deputada, contudo, não acredita que os valores sejam repassados integralmente.

“Normalmente, o Governo não libera o valor total das emendas coletivas e, com a crise, haverá cortes para todos. As emendas não vão ser liberadas todas, mas eles (Governo Federal) estão fazendo o esforço para que os recursos sejam destinados o mais rápido possível. Estamos aqui vigilantes e acho que temos condições de liberar as emendas coletivas”, explicou.

Até o momento, nenhuma das emendas coletivas da bancada federal foi liberada pelo Governo Federal, enquanto as individuais – segundo a própria Fátima – tiveram os recursos enviados antes mesmo do processo eleitoral. A importância das propostas dos deputados e senadores é ressaltada pela deputada petista.

“Temos propostas importantes que precisam dos recursos, como os projetos na área de infra-estrutura turística, na área de estradas, a Ufersa e UFRN, obras relacionadas aos recursos hídricos, entre outras. Estamos juntos à governadora para lutar pela liberação dos recursos”, disse Fátima.

A parlamentar acredita que é necessário que a bancada federal se reúna para tratar a questão e, ainda mais urgente, tratar sobre as emendas ao OGU de 2009. “Temos que fazer esta reunião já na próxima semana devido aos prazos para a apresentação das propostas. Estou aguardando o coordenador da bancada, o deputado Fábio Faria (PMN), agendar a reunião”, declarou.

FONTE: nominuto.com

Inclusão digital

Chegou hoje em Upanema, um técnico da empresa Positivo, vencedora da licitação que instalará 10 computadores através do projeto de inclusão digital da Prefeitura de Upanema. O projeto é uma parceria entre PMU/Governo Federal e será instalado na Secretaria Municipal de Urbanismo e Ação Social. O projeto chegou até ao município através da Coordenação de Comunicação do município.

Porreta na net

A banda Forró Porreta continua com seu investimento em divulgação. Agora a banda prepara o lançamento do seu site que funcionará no endereço www.forroporreta.com

27 de outubro de 2008

Jornal de Upanema: 5 anos

Gostaria de parabenizar todos os membros que compõem o Jornal de Upanema, pelos seus 5 anos de existência. Depois de muitas lutas, o Jornal continua firme no seu propósito de informar. Parabéns a todos e a Upanema.

TIM

O Secretário de Obras Rivaldo Bezerra, nos informou que na última quinta-feira,esteve presente aqui em Upanema, uma nova equipe da TIM, fazendo uma nova avaliação do local onde será erguida a torre de recepção e transmissão do sinal de telefonia móvel (celular). Rivaldo acrescentou que hoje, estaria sendo iniciado os trabalhos de escavação para fixação da torre.

Crise econômica internacional poderá afetar finanças da PMU

O Jornalista Carlos Santos, em seu renomado blog, trás um assunto pouco discutido e bastante atual. Trata-se da crise que afeta muitos países no mundo. Para quem pensa que a crise é coisa de ouvi falar e, que não afetará a vida dos upanemenses, engana-se. O mais provável que ocorra é um desaquecimento na economia, conseqüentemente a arrecadação deverá diminuir. E o que isso tem haver com Upanema? A diminuição da arrecadação resultará na diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O aumento dos salários dos secretários, dos vereadores, do vice-prefeito e do prefeito, além da “possível” implementação do plano de cargos, carreira e salários deverão ter sentido contrário a arrecadação do município. Esperamos que não afete em nada a economia e as finanças da administração municipal na próxima gestão, mas cabe a esse blog, levar a realidade dos fatos.

24 de outubro de 2008

Ele é o cara!

Realmente o Professor Dequinha Bezerra merece um recohecimento maior por parte da organização dos Jern's no Estado. Dequinha sem dúvida é um dos maiores vencedores na modalidade futebol em toda a história da competição. É de se tirar o chapéu para seu grande trabalho. Merece uma homenagem não só pela sua competência, mas também pela capacidade de descobrir talentos sem ter a menor estrutura para tanto. Valeu Dequinha e, parabéns para os garotos campeões desse ano.

Festa da Padroeira será mais modesta

Ninguém espere uma festa da Padroeira nos moldes da que aconteceu no ano passado. Parece que as vacas magras também estão rodando a Igreja Católica local. Segundo os filhos de caindinha, o apoio financeiro que a PMU dará para o evento será menor que o do ano passado. Para compensar a falta de recursos financeiros, a coordenação deverá se utilizar da criatividade e aumentar ainda mais a vontade para fazer da festa um grande momento na vida católica de Upanemas. Pelo que nos informaram, parece que a banda que vai animar a galera na festa social será Grafith, mas não está fechada ainda, segundo minha fonte. Confio na capacidade da organização e do líder da Igreja local.

Presidência não parece desejável

Não sei se é impressão minha ou a campanha para eleição do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores está em banho maria, nos últimos dias. Está claro que existe movimentações nos bastidores, mas ainda muito tímida na minha opinião. Parece que nem a aprovação do novo salário R$ 3.700,00 animou os postulantes.

23 de outubro de 2008

Upanemenses

Uma fonte muita bem postada junto a prefeita Maristela, nos informa que o seu primeiro escalão deverá contar com secretários filhos de Upanema.

22 de outubro de 2008

"Ele é um trabalhador. Não é um marginal".

O caso Elóa pode ter sido um dos divisores de água para Polícia paulista, quiçá brasileira. Mas, além da Polícia, é bom que a imprensa e a sociedade repensem seu comportamento diante do fato ocorrido. Os erros cometidos pela Polícia, sem dúvida, foram influenciados pela ação da imprensa. A imagem que a apresentadora da RedeTV, Sônia Abrão, passou do marginal ao ser entrevistado ao vivo no seu sensacionalista programa, em nada tinha haver com o verdadeiro Lindemberg. Depois daquela entrevista, NÓS, passamos a acreditar que tudo poderia ser resolvido numa boa, pois o assassino tinha sido mostrado uma pessoa boa, que não batia em Elóa, que só estava fazendo aquilo por amor, que ia entregar a arma à namorada e se entregar, que era trabalhador etc. Depois desse perfil, que policial em sã consciência atiraria para matar um “anjo” desses?
Quando criticada por ter ligado para Lindemberg, alguns órgãos da imprensa tiveram o despautério de afirmar que a Polícia quem deveria ter desligado o telefone dele e que a imprensa (leia-se Sônia Abrão, a RedeTV e Record) estavam apenas cumprindo o seu papel. Desde quando dar notoriedade e enaltecer qualidades de bandido é papel da imprensa? Sônia Abrão só faltou chorar, com as palavras “doces” do rapaz apaixonado, que enganou ela e a sociedade brasileira, em cobertura nacional. Enquanto isso, o verdadeiro Lindemberg, batia, atirava, humilhava as reféns e desafiava a polícia.
Dessa vergonha, que foi a cobertura da imprensa nesse caso, só livro a Rede Globo. Os senhores (inclusive eu também) devem ter acompanhado de dia e de noite a cobertura através da Record e RedeTV, que abandonaram suas programações para transmitir ao vivo o caso. A senhora Globo, que é muito criticada, basicamente tratava o caso como outro crime qualquer, ou seja, dava destaque nos seus telejornais. A Record, no dia da invasão, gabava-se de ter sido a única TV a ter as imagens “exclusivas” da invasão. A dona Globo, sem alardes, sem sensacionalismo, esperou o domingo, no Fantástico para mostrar que estava lá para fazer a cobertura jornalística sem prejudicar o trabalho da Polícia. Ela não só tinha uma câmera em melhor posição do que a Record, mas também filmou o momento em que os policiais colocaram os explosivos plásticos na porta. Imaginem os senhores, se a Record, ou a @$%$#&& da Sônia Abrão, tivessem tido acesso a essas imagens no momento em que a polícia estava colocando os explosivos na porta do apartamento? Eu imagino: Atenção!!!!! A Polícia está colocando nesse momento os explosivos para arrombar a porta. A invasão do apartamento vai acontecer agora.
É evidente que não estou tirando a responsabilidade da Polícia e colocando a culpa na imprensa. O que estou dizendo é que precisamos também, rever o papel e o comportamento da imprensa e sociedade em casos como esses. Só isso! Reflexão.

Jovem embriagado chega à Plantão Zona Sul e implora para ser preso

Nosso amigo Jander Freire nos envia correspondência eletrônica, onde um cara "mamado" queria fazer uma presepada numa delegacia de Natal. Veja:


Um fato curioso e inusitado, como o próprio delegado Adson Kepler Maia definiu, marcou a madrugada desta segunda-feira na Delegacia de Plantão Zona Sul. Um jovem identificado como Luiz Gonzaga, de cerca de 24 anos, chegou ao local, por volta das 4h, implorando para ser preso.
Segundo o delegado, ele estava embriagado. Carregava consigo um documento de Justiça relativo a uma antiga audiência envolvendo uma ex-namorada que teria sido vítima de ameaças dele. "Mas nem tinha muita relevância, já que [o documento] dizia que a mulher já havia retirado a queixa", disse Adson Maia.
Luiz Gonzaga clamava para entrar nas celas. "Ele chegou a ir até a porta da carceragem e tentou abrí-la. Perguntou-nos também sobre a chance que teria de ficar detido caso batesse em algum policial", disse o delegado de plantão sobre o jovem, que, segundo ele, aparentava ser de classe média.
Luiz Gonzaga, de acordo com Adson Maia, fantasiava crimes que supostamente havia cometido. "Ele só sossegou quando prometemos que, assim que desocupasse um lugar nas celas, ele seria preso", contou. O jovem foi levado da delegacia pela mãe, que foi acionada pela polícia para ir buscá-lo.

Gabriela Olivar
DN Online

21 de outubro de 2008

O que está faltando?

Na última semana pudemos observar um cão da raça pitbull, circulando tranquilamente e levando intranqüilidade para comerciantes e populares que transitavam pelo centro da cidade. Um dos nossos digníssimos leitores questionou se não existia Lei para punir o dono do cão. Olha meu caro leitor, a Lei existe. Agora, a fiscalização não. Digo a todos que não é por falta de denúncia, aviso ou Lei, o que existe é a falta de fiscalização e punição. Já denunciamos aqui nesse blog alguns locais de “reunião” de donos de cães ferozes em Upanema. Inclusive próximo a Escola Maria Gorete. Basta querer, ou esperar pra um acidente grave ocorrer. Com a palavra as autoridades.

Carrocinha

Ainda falando sobre cães... Tá mais do que na hora dos responsáveis pela “carrocinha” botar ela pra funcionar de novo. Não tem cabimento a quantidade de cães que estão soltos na cidade. Vamos cobrar minha gente!

20 de outubro de 2008

Ranking de outubro (Clube de Xadrez de Upanema)

Nome do Enxadrista Rating Novo

1º LUIZ CARLOS 2075

2º EMMER LORRAINY 2070

3º EDUARDO GALVÃO 2060

4º ANAXIMANDRO EUDSON 2060

5º JOHN GLENNEDY 2050

6º ANCÉLIO RICARDO 2015

7º CARLOS EDUARDO 1990

8º JOSIEL GONDIM 1985

9º SILVA JUNIOR 1985

10º SILAS AQUINO 1975


11º RAUL BEZERRA 1965

12º MAZZILLY BEZERRA 1960

13º ISMAEL CARVALHO 1940

14º CARLOS ALBERTO 1940

17 de outubro de 2008

Secretários deverão ter perfil técnico

Muita gente já anda especulando quem serão os membros do primeiro escalão da gestão Maristela/Manezinho. Pelo que apuramos e conversamos com a futura prefeita, podemos assegurar que nenhum nome está certo para próxima gestão. Outra coisa que também podemos informar, é que a prefeita sempre demonstrou interesse em nomear secretários com perfil técnico para o cargo. Essa é uma boa intenção, pois o lado político/familiar quase sempre atrapalha as gestões municipais do Brasil.

1º Torneio de Xadrez (Dia do Professor)

O Clube de Xadrez de Upanema realizou neste dois últimos dias, o torneio em comemoração ao dia do Professor. O torneio foi disputado no sistema shuring, onde todos os jogadores se enfretaram. No final de 7 rodadas, Anaximandro Eudson tornou-se campeão do evento, com Ancélio Ricardo em segundo e Eduardo Galvão em terceiro.
O torneio mostrou mais uma vez o grande equilíbrio que existe entre os competidores upanemenses. Com uma diferença de apenas 0,5 pontos entre o primeiro e o terceiro colocados e, com o mais um nome novo entre os campeões de torneios da temporada. Já tivemos nomes como John Glennedy, Luiz Carlos, Eduardo Galvão, Emmer Lorrayne e agora Anaximandro Eudson, figurando entre os campeões desse ano.
Destacamos também a participação do "veterano" Ancélio Ricardo, que mostrou estar em forma ao conseguir o segundo lugar. Outro destaque vai para a grande participação do enxadrista Ismael Carvalho, que mostrou um grande crescimento em relação ao último torneio. Confira o resultado final do torneio:

1º Anaximandro Eudson 5,5 pontos

2º Ancélio Ricardo 5,0 pontos

3º Eduardo Galvão 5,0 pontos

4º Emmer Lorrayne 4,0 pontos

5º Luiz Carlos 4,0 pontos

6º Ismael Carvalho 3,5 pontos

7º Carlos Alberto 1,0 ponto

Ps.: Em breve estaremos divulgando o novo ranking upanemense de xadrez.

16 de outubro de 2008

Prefeituras poderão retirar contas da agência de Campo Grande

Uma fonte nos conta que existe uma grande insatisfação por parte dos secretários de finanças dos municípios que possuem conta no Banco do Brasil, com a atual gerência da unidade de Campo Grande. Segundo a fonte, a gerência está tomando atitudes administrativas que estão gerando muita insatisfação por parte dos secretários de finanças dos municípios que possuem conta. Uma das atitudes, poderá, ser a retirada das contas daquela unidade. 

15 de outubro de 2008

Pitbull solto

Um cão da raça pitbull está solto neste momento no centro de Upanema. Muitos comerciantes e populares estão preocupados com o cão, que até o momento não teve seu dono identificado. Lamentável.

Parabéns a todos os Professores da Minha cidade Upanema

A rotina é dura, mas você ainda persiste.
Teu sucesso é fazer tornar possíveis os sonhos de um aluno, Que bom que esta tua vocação. Você é feliz, pois na tua matemática de vida,
Dividir é sempre a melhor solução.
Você é grande e nobre, pois o seu ofício árduo lapida
O teu coração a cada dia,
Dando-te tanto prazer em ensinar.
Homenagens, certamente farão parte do seu dia a dia,
E quero de forma especial, relembrar
A pessoa maravilhosa que você é
E a importância daquilo do seu ofício.
É por isto que você merece esta homenagem
Hoje e sempre, por aquilo que você é
E por aquilo que você faz.
Felicidades!!!


Maristella

14 de outubro de 2008

Baixe o show do Forró Porreta no último domingo

Uma boa pedida para os internautas é baixar o novo show da banda Forró Porreta. Basta clicar nesse link: http://www.4shared.com/file/66871704/10a8554c/FORR_PORRETA__NO_TRIO_NAJA_-_12_-_10_-_08.html?dirPwdVerified=7eb8968a

Gravado no trio Naja, no último domingo.

Prefeito e prefeita não querem correr riscos

Uma fonte de alta patente, ligada ao grupo do prefeito Jorge Luiz, nos informa que ao contrário do que ocorreu na última eleição para presidência da Câmara, dessa vez haverá uma “interferência” do prefeito Jorge e da futura prefeita Maristela, no processo de escolha. Segundo a fonte, o objetivo é não deixar a presidência da casa, cair no colo da oposição. O prefeito e a futura prefeita deverão se reunir com os seis vereadores que compõem a base, para viabilizar os nomes em consenso.

Nem tão anônimo assim...

Nem sempre comentar em blogs e sites na internet, sem deixar identificação, garante o sigilo da identidade de quem o faz.

Veja o que foi publicado hoje no Portal Imprensa:

USUÁRIO DENIGRE SITE DE NOTÍCIAS EM COMENTÁRIO E TERÁ SEU SIGILO ABERTO PELO GOOGLE
Redação Portal IMPRENSA

Nesta segunda-feira (13), a 30ª Vara Cível de São Paulo determinou que a Google Brasil informe os dados de um leitor responsável por deixar comentários injuriosos em diversas reportagens de um site de notícias. A empresa responsável pelas publicações na Internet, que quis ser mantida em anonimato, resolveu ir à Justiça depois de o leitor deixar mensagens em sua página com o objetivo de tirar a credibilidade das informações, usando nome falso, CPF de outra pessoa e endereço inexistente.
Segundo reportagem da Revista Conjur, o site alegou que, como responsável que é por suas publicações, por dever de ofício, por convicção e filosofia, deve tomar todas as providências necessárias para colocar "um basta na atitude do acusado que tem como finalidade denegrir a qualidade de seus trabalhos". Os documentos anexados no processo mostram que o leitor infringe os princípios constitucionais da liberdade de expressão, disse o site. E, por isso, pediu que seus dados não fossem protegidos pelo sigilo. Assim, poderia tomar as devidas providências judiciais contra "seus reles e grosseiros atos".
Para embasar o pedido, os advogados do site usaram precedente da 8ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A segunda instância, ao julgar um processo envolvendo a Telemar Norte Leste e Ibase (Instituto de Análises Sociais e Econômicas), entendeu que os provedores, funcionando como as portas de entrada e saída da rede, têm a obrigação de averiguar os dados dos internautas que sejam seus clientes, possibilitando a investigação dos atos irregulares praticados por eles.
Sendo assim, a 30º Vara Cível acolheu o pedido por reconhecer que não há dúvidas de que "determinada pessoa, não identificada, está a lançar comentários ofensivos junto ao site, fato que está a tumultuar sua manutenção e administração, devendo ser acrescentado que há receio de dano irreparável, ou de difícil reparação, em caso de persistência dessa situação". O entendimento da Vara foi que "incentivar a clandestinidade na Internet significa torná-la um mundo em que ninguém é obrigado a nada, nem responsável por nada".
Foi registrou, então, que o Google tem um prazo de 15 dias para apresentar resposta. Em caso de descumprimento, a multa diária é de R$ 1 mil. Ainda cabe recurso.

Ps.: O editor desse blog ainda não tem a mínima intenção de acionar a justiça contra os autores dos comentários anônimos. Podem ficar tranqüilos.

13 de outubro de 2008

Disputa pela presidência da Câmara já começou

Já começou a “briga” pela presidência da Câmara Municipal de Vereadores. Os filhos de caindinha já me contaram que o atual presidente da casa, Nonato Garcia, já teria dito a mais de um vereador que pode contar com o voto dele. Se essa informação for verídica, está claro que o grande objetivo de Nonato será formar uma “briga” dentro do grupo situacionista e automaticamente dividir o mesmo. Em termos de bastidores, Nonato é raposa velha.

Comemoração

A festa de comemoração da vitória da prefeita Maristela teve continuidade ontem. Por volta das 16:00h teve início a missa na Igreja Católica. Logo em seguida tivemos a festa nas ruas, com a participação das bandas locais: Timbalasamba e Forró Porreta. A festa também contou com a palavra do vice-prefeito Antonio Targino, o vice-prefeito eleito Manezinho, o prefeito Jorge Luiz e a prefeita eleita Maristela. A festa terminou ás 00:30h.

Comentários

Os comentários anônimos – que em grande parte eu sei quem é – estão cada vez melhores. Comentários cheios de ódio, rancor, desespero, etc. Eu adoro! Kkkkkkk. Divirto-me com a criatividade dos anônimos. Infelizmente têm alguns que não dá pra publicar, mas, mesmo assim continuem enviando.

10 de outubro de 2008

Maior perdedor

Como voltei com gosto de gás, queria aqui dar minha opinião sobre quem foi o maior perdedor dessa campanha. Para mim, foi a Igreja Evangélica Assembléia de Deus de Upanema. O que ouvimos e vimos nessa campanha, manchou a imagem dessa entidade séria e que merece respeito de todos. É evidente que NÃO ESTAMOS GENERALIZANDO, mas alguns indivíduos se apossaram da fé e da imagem evangélica com intuito de chegar ao poder. Utilizaram-se de meios escusos e que nem de longe refletem o comportamento de um evangélico. E não foi só de um lado político não, ambos os lados praticaram atos que não condizem com o comportamento evangélico. Não tem como negar, infelizmente aconteceu. Agora, é juntar os cacos.

Celular em Upanema

Depois do acesso a internet, a população de Upanema está prestes a ter acesso a mais um meio de comunicação. A empresa telefônica TIM, já está com toda documentação de um terreno onde será instalada a torre de retransmissão do sinal de telefonia móvel (celular). Pelas informações que nos foram repassadas pelo Secretário de Obras, Rivaldo Gondim, a montagem da torre deverá ser iniciada no final desse mês e a captação do sinal de celular estará funcionando no máximo em novembro. Excelente notícia.

Boa definição

Estava eu escutando o programa do meu amigo Antonio Bezerra no último sábado, véspera da eleição, quando ele comentava um assunto muito interessante. Dizia ele, que independente de quem ganhasse a eleição no dia seguinte, os perdedores iriam buscar um culpado ou desculpas como forma de amenizar a derrota. Para Antonio Bezerra, essa conversa de apontar um Judas é conversa de perdedor. Ele deu uma simples justificativa pra quem perde: perdeu porque não tem votos!
No caso de Upanema, com uma maioria beirando 1.000 votos, não existe definição melhor.

Mudança

Devido a mudança na agenda, a missa em ação de graças pela vitória da prefeita Maristela, foi transferida de sábado para domingo, ás 16:00h, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

9 de outubro de 2008

Festa da vitória

Convido a todos para participarem das comemorações em agradecimentos da nossa vitória para prefeita de Upanema.
Programação: Sábado dia 11/10 às 17:00h Missa em ação de graças; às 19:30h Culto na Igreja Batista.
Domingo dia 12/10 às 17:00h comemoração nas ruas com trio elétrico Naja, bandas Forró Porreta e Tibalançar.
Participem, espero por vocês. Um beijo no coração!

Maristela Freire
(Prefeita Eleita)

“Anabolizantes” ajudam novos nomes a vereador

Os candidatos recém-eleitos à Câmara de Mossoró, Maria das Malhas (PSL) e Ricardo de Dodoca (PDT), não chegaram por acaso à vitória. Sobram-lhes méritos.
Porém também existe um elenco de reforços por trás de cada um, que ajuda a explicar o êxito.No caso de Maria, por exemplo, teve campanha concentrada no Grande Alto de São Manoel, a partir do Planalto 13 de Maio, mas com apoio considerável do prefeito Jorge Luiz (PMDB) de Upanema.
É o que se comenta à boca pequena na área.Já Ricardo, além da família numerosa e campanha de formiguinha, uma ajuda do empresário Edvaldo Fagundes serviu de “anabolizante”. Sucesso para ambos na missão que se avizinha.

FONTE: Blog do Carlos Santos

Nova Câmara

A Câmara Municipal de Upanema apresenta quatro novos nomes. Gineton, Shirley, Anísio Júnior e Monthalgan. Mantiveram seus mandatos: Nonato Garcia, Adelcina e Neném do Cabano. Retornaram a Câmara: Dárcio e Elzimar. O único que não conseguiu o intento de retornar foi o vereador Valério Augusto.
Com uma maioria de 6 a 3, a prefeita Maristela não terá muita dificuldade em aprovar seus projetos. Quanto ao discurso oposicionista na casa, a coisa fica um pouco mais complicada. Nonato, Shirley e Gineton devem fazer muito barulho. Agora, o lado situacionista deverá contar também com uma tropa de choque pesada, encabeçada pelo vereador Anísio Jr. que conhecidamente não agüenta calado muita coisa não.
Outro ponto que já podemos prever, será a briga intensa pela presidência. Pelo que me contaram os filhos de caindinha, todos querem a bendita presidência. O cancão vai piar. Aguardem.

A derrota oposicionista

Como é que a oposição vai ganhar uma campanha se o povo que comanda é o mesmo que cometeu inúmeras burradas nas outras campanhas?

Como é que a oposição vai ganhar uma campanha se nem um plano de governo foi divulgado?

Como é que a oposição vai ganhar uma campanha se um programa eleitoral é repetido em média três vezes e com uma qualidade que só o super-homem, com seu ouvido biônico conseguia entender?

Como é que a oposição vai ganhar uma campanha se a família do candidato vive se metendo em confusão com os eleitores em pleno período eleitoral?

Como é que a oposição vai ganhar uma campanha se o único carro de som da sua campanha tem a qualidade de um carro que vende pinto ou pomada iemanjá?

Um festival de perseguição política, uma quantidade enorme de mentiras, amadorismo na produção da campanha, falta de planejamento, estratégias erradas, etc.

Isso não são críticas, são constatações que deveria há muito tempo ter sido analisadas e extintas. Pelo que me contam o próprio candidato oposicionista não concorda com esse tipo de política, mas infelizmente, toda campanha, o mesmo povinho comete esses erros básicos. O resultado está aí. É duro ouvir isso? É! Mas, é a realidade de três campanhas, fazer o quê?

A vitória de Maristela

Sinceramente... Só tive dúvidas da vitória de Maristela, quando foi realizado o primeiro comício da candidata, que contou com a presença da senadora Rosalba Ciarline. A passeata saiu dos conjuntos habitacionais construído pelo prefeito Jorge Luiz. Pense numa quantidade de gente que não lembrava nem de longe os comícios de Jorge Luiz. Naquele momento, algumas pessoas da alta cúpula do sistema Jorge Luiz comentaram da pequena quantidade de gente e da possibilidade de perder a campanha. Claro, era apenas o primeiro comício, mas a primeira impressão faz com que nossa mente ligue o sinal de alerta.
Depois desse comício, o que se viu foi um crescimento vertiginoso da campanha de Maristela. Realizou a maior carreata, realizou os maiores comícios e principalmente, teve algo inédito e espontâneo que foram as reuniões realizadas em sua casa, onde sempre terminavam em passeata. Foi sem dúvida uma campanha crescente. Uma campanha profissional, sobre tudo nos programas eleitorais e no site da campanha. Campanha amadora é coisa do passado, Maristela teve essa visão. Um trabalho gráfico bem feito, fotos de qualidade, músicas com conteúdo, discurso bem elaborado e um diferencial crucial em relação ao adversário: Propostas.
Esse crescimento me convencia de uma campanha ganha e, mais uma vez sempre estive certo da vitória. Tanto é, que não me programei nem para uma impossível derrota. Diferente da infinita maioria dos bicudos, que no fundo no fundo, sabiam que iam perder.

Eu voltei...

Olá meus amigos internautas.
Estamos de volta com o nosso blog do Anax.
Passadas as eleições 2008, onde mais uma vez trabalhei duro e fui vitorioso - desde a eleição de Amarildo, eu não perco pra prefeito - estou voltando a "normalidade" com as notícias da terrinha querida. Não poderíamos deixar de começar, fazendo um balanço das eleições. Então vamos lá: