RADIO SABORES DA SERRA

30 de março de 2011

Prefeita e controlador vão a Câmara mostrar realidade financeira do município


A sessão da Câmara Municipal de Vereadores da próxima sexta-feira, contará com a presença da prefeita Maristela Freire e do Controlador Geral do Município Gilvandro Fernandes. O objetivo da presença dos mesmos é demonstrar através de dados oficiais, os motivos que impedem o executivo de atender a solicitação de aumento salarial por parte do Sindicato dos Servidores Municipais de Upanema. A reunião está marcada para as 09:00h no plenário da Câmara.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

29 de março de 2011

E a barragem de Umarí?

O DNOCS publicou hoje no Diário Oficial da União o edital para as obras de irrigação nas margens da Barragem de Santa Cruz, na região do Apodi.

A previsão é de investimentos da ordem de R$ 230 milhões quando o projeto estiver totalmente pronto.
Para fazer o edital o DNOCS discutiu em diversas ocasiões todas as implicações provocadas na região. Desde as propriedades até os tipos de produção fortes nas redondezas.
Não foi fácil encontrar a convergência, diante de tantos interesses.
Mas o edital foi lançado.
FONTE: Blog Fator RRH

Num entendi o que você falou

Mais uma vez volto a falar de um assunto que irrita muita gente, inclusive eu: as faixas "informativas ou comunicativas". Não é minha intenção com este post, atacar o sindicato dos servidores públicos, é uma questão pessoal minha contra faixas. Depois de colocarem várias faixas no período de carnaval, com erros grotescos de Português, ontem o sindicato abriu sua passeata com uma faixa que dizia: POR UM SINDICATO LIVRE, FORTE E DEMOCRÁTICO. NÃO A INTERFERÊNCIA NA AUTONOMIA SINDICAL.
Como diria o cara lá do programa Pânico na TV: não entendi o que você falou!
Num seria mais simples colocar o que o sindicato tá querendo não?
Exemplo: POR UM SALÁRIO MAIS JUSTO PARA OS PROFESSORES DE UPANEMA.
Essa história de sindicato livre, forte, democrático, não a interferência na autonomia sindical, é coisa pra sindicalista entender e se achar. A maioria do povo de Upanema não entende patavinas do que significa essa frase. Agora, todo mundo sabe que os professores querem aumento. Pronto!
Mais uma vez uma faixa deixa margem pra eu conversar besteira nesse espaço, que é meu, irritando muita gente. kkkkkkkkkkk

26 de março de 2011

Sábado na `chácara do "Glênhão"

Direto da chácara Glênda, mais um tradicional sábado animado por Valério Costa. Hoje com a presença de representantes de duas grandes construtoras do país, a Delta e a CLC, comandadas por Céliton Luiz e Dr. Bezerra (sem ser o de Upanema). Glênio sempre recebendo amigos e pessoas ilustres da sociedade upanemense em sua chácara. Valeu.

25 de março de 2011

18 de março de 2011

EXCLUSIVO DO BLOG DO ANAX: Justiça já sabe o IP, o provedor e a hora em que foi criado o Orkut caluniando a prefeita de Upanema

Uma fonte do blog do Anax, nos informou hoje, que a Justiça recebeu da Google do Brasil, as informações necessárias para identificar o responsável pelo Orkut apócrifo MARISTELA A VERDADEIRA FACE (CÃO). A fonte nos disse que a Google informou o IP do responsável e que o mesmo acessou o site através da empresa prestadora de serviço de internet Mikrocenter. Além disso, informou que a conta foi criada no dia 26 de janeiro, ás 20:24.37 (vinte horas, vinte e quatro minutos e trinte e sete segundos). Com isso, a informação publicada no blog do Anax, nesta semana, confirma-se. Ou seja, o criador da página do Orkut realizou a ação na cidade de Mossoró, já que em Upanema não dispomos do serviço da Mikrocenter. Mesmo diante das informações, o responsável pelo ato sobreviverá mais uns dias na sombra do anonimato. Tudo por conta do pedido de agravo, solicitado pela Google, que passou do prazo de 10 dias para identificação do usuário e consequentemente está sujeita a pagar uma multa. A Google solicita revisão ou extinção da multa em virtude do atendimento da solicitação judicial, em um prazo superior ao determinado. Depois de julgado o agravo, a Justiça deverá solicitar da empresa Mikrocenter o nome do dententor do IP e assim poderemos conhecer quem foi o responsável pela página do Orkut. 
Lembramos que uma das possibilidades é de que esse IP pertença a uma Lan House. Se confirmada essa informação, o dono do estabelecimento deverá apresentar o cadastro dos usuários daquele dia e hora da criação da página. Caso contrário, o proprietário será responsabilizado criminalmente pela ação. Esse é um alerta que serve para os donos de Lan House aqui de Upanema. É responsabilidade da empresa, identificar os usuários para que caso haja problema no futuro, a empresa não seja condenada por erros dos outros.     

17 de março de 2011

Comissão do Senado aprova fim da reeleição e mandato de 5 anos

A Comissão de Reforma Política do Senado aprovou nesta quinta-feira o fim da reeleição no país, com a ampliação dos mandatos no Poder Executivo para cinco anos --que valeria para presidente da República, governadores e prefeitos.



Se for aprovada pelo Congresso como na comissão, a regra não valerá para quem já ocupa cargos de comando no Executivo, como a presidente Dilma Rousseff --que continuaria tendo direito a disputar a reeleição daqui a quatro anos.


A mudança entraria em vigor para os eleitos em 2014, o que atingiria a petista somente se ela fosse reeleita para um segundo mandato.


Os senadores também decidiram manter o sistema do voto obrigatório no país, mesmo com parte da comissão favorável ao voto facultativo. "Temo o risco de termos governantes eleitos por uma minoria pouco expressiva. Em momentos de crise, isso pode gerar instabilidade", disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG).


A comissão vai apresentar somente no dia 5 de abril o relatório final com todas as suas decisões, mas até lá vai discutir quatro temas da reforma por semana --com decisões parciais a respeito de cada um.


Apenas dois senadores se declararam favoráveis à manutenção da reeleição no Poder Executivo: Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) e Francisco Dornelles (PP-RJ). Outros doze senadores foram contrários à manutenção do modelo atual, em que os chefes dos Executivos assumem mandatos de quatro anos, com a possibilidade de reeleição.


"A reeleição é um instituto pouco republicano. Na época em que foi votada, fiquei extremamente preocupado. Participar da eleição com alguém com a máquina e a caneta cheia de tinta é muito complicado", disse o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), ex-presidente da República.


Também ex-presidente, o senador Itamar Franco (PPS-MG) disse que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) "impôs" a reeleição ao país em 1997 enquanto estava na Presidência da República para benefício próprio. "Ele não teve nem o cuidado de dizer que seria depois do seu mandato", afirmou.


FONTE: Folha de São Paulo

15 de março de 2011

Fecha-se o cerco contra criador do Orkut apócrifo denegrindo a imagem da prefeita Maristela

O mistério em torno de quem criou o Orkut denominado MARISTELA A VERDADEIRA FACE (CÃO) parece estar chegando ao fim. Uma fonte segura nos informou hoje pela manhã que a Google do Brasil, empresa responsável pela manutenção do Orkut, já disponibilizou informações que permitiram descobrir que as postagens foram realizadas da cidade de Mossoró. Ainda segundo a fonte, é provável que nos próximos dois dias a prefeita, através de sua assessoria jurídica, tenha em mãos o nome do responsável pelo ato.

MP investiga empresas fantasmas usadas por Anaximandro

O promotor de Governador Dix-Sept Rosado Daniel Lessa está investigando o ex-prefeito da cidade Anaximandro Rodrigues do Vale Costa por fraudes em processos licitatórios, inclusive com o uso de “empresas fantasmas”. Foram instaurados três inquéritos criminais, que investigam desde licitações forjadas para contratação de empresa de lixo até construções na cidade.
São investigados pelo Ministério Público:
O ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado Anaxmandro Rodrigues;
Os empresários Magnos Kelly de Freitas Oliveira e Joseau Rubens de Andrade
As empresas REGO CONSTRUÇÕES E SERVIÇOS LTDA, CONSTRUTORA PLANALTO LTDA, F. DAS CHAGAS ALVES – ME, A & C Construções, PERCOL – Potiguar Empreendimentos e Comércio Ltda e Soares & Queiroz Construções, Serviços e Manutenções Ltda.

13 de março de 2011

4 de março de 2011

Cresce a expectativa para o Carnaval de Upanema 2011

Quase tudo pronto para a maior festa popular de Upanema, o Carnaval 2011. A consagrada estrutura de som, palco, trio elétrico, sanitários químicos, segurança estão prontos. A limpeza e iluminação da cidade também passaram por uma vistoria e corrigiram-se os problemas para receber bem os foliões. Mais uma vez, fica a certeza que o trabalho desenvolvido pela Prefeitura deverá manter o padrão de qualidade dos nossos foliões. A expectativa de público também deverá superar a do ano de 2010. Uma prova disso foi o interesse dos upanemenses que residem em Natal, que devido à grande quantidade de interessados em vir prestigiar o nosso carnaval, "forçou" a prefeitura a colocar mais um ônibus, somando três, para trazer os foliões para nossa festa.

A grande expectativa agora, é para o início da festa que ocorrerá hoje a noite, a partir das 20:00h, na Praça de Eventos, com a escolha do Rei Momo e Rainha do Carnaval de Upanema. Logo em seguida, teremos o primeiro arrastão com o trio Ventury e a banda Timbalasamba. Pra fechar a noite, teremos a estréia da banda Gandaia, na Praça de Eventos.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

2 de março de 2011

Prefeitura disponibiliza transporte para foliões que moram em Natal

Todos os anos, a administração “Avançando com Resultados”, disponibiliza ônibus para o transporte de upanemenses que residem em Natal e desejam participar do Carnaval. Para este ano, a prefeita Maristela Freire autorizou dois ônibus para fazer esse transporte. A prefeita disse que esse sempre foi um pedido dos conterrâneos upanemenses que moram na capital. “Não poderia deixar de atender as pessoas que desejam brincar ou até mesmo passar o carnaval com suas famílias”, explica a prefeita.

Os interessados devem entrar em contato com Misael para reservar sua vaga. Como ocorreu nos anos anteriores, os dois ônibus irão sair as 08:00h da manhã do sábado, da praça próximo ao Machadão.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

Relatório de Gestão Fiscal mostra despesas com pessoal dentro limite prudencial

A Prefeitura de Upanema fechou as contas do ano de 2010 e apresenta números que comprovam as dificuldades do município para cumprir a folha de pagamento do funcionalismo e consequentemente a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Relatório de Gestão Fiscal apresentado pelo setor contábil da Prefeitura, referente ao segundo semestre de 2010, mostra que o município gastou 53,41% de sua receita líquida com pagamento de funcionários. Esse percentual ultrapassou o limite prudencial que é de 51,30% e se aproximou bastante do limite da Lei de Responsabilidade fiscal que é de 54%.

Os dados acenderam o sinal de alerta para o ano de 2011, já que o aumento do salário mínimo para R$ 545,00 e o pagamento do novo Piso Nacional da Educação, que neste mês de fevereiro a Prefeitura pagou a mais de 20 professores o valor de R$ 890,31 deverá aumentar ainda mais a folha de pagamento do funcionalismo.

FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com

1 de março de 2011

Ponte de acesso a Upanema pela RN-405 é liberada

O Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN) liberou no último final de semana o tráfego de veículos na ponte de acesso ao município de Upanema, localizado na RN-405.

Segundo o diretor do DER/RN em Mossoró, Newton Rêgo, a ponte foi liberada na noite de sábado, uma semana depois da previsão inicial, que era liberá-la no sábado anterior, 19.

Newton Rêgo justificou que a demora se deu por conta da dificuldade de executar o serviço de recuperação da ponte, principalmente por conta das chuvas.

A passagem sobre o rio Upanema teve a sua estrutura metálica reforçada com a aplicação de solda, bem como foi retirado todo o asfalto aplicado sobre o piso de madeira. "Retiramos o asfalto que só fazia aumentar o peso sobre a ponte, deixando o piso de madeira descoberto", explicou Newton.

A ponte foi construída pela Petrobras e sempre foi motivo de reclamações por conta de sua largura (4 metros), que só permite a passagem de um veículo por vez. Segundo Newton Rêgo, não existe qualquer previsão para construção de uma ponte maior no local.
FONTE: De Fato

Carnaval de Upanema na mídia

O car­na­val de Upa­ne­ma está sendo pro­gra­ma­do para ser mais uma vez, um gran­de su­ces­so. Para esse ano, a festa co­me­ça na sexta-feira. Além das ban­das lo­cais, ban­das de ex­pres­são re­gio­nal foram con­tra­ta­das. O trio elé­tri­co Ven­tury, des­ta­que nos úl­ti­mos dois anos de car­na­val que chama aten­ção pela be­le­za e qua­li­da­de de som, será mais uma vez o trio que irá puxar os fo­liões pelas ruas da ci­da­de. Esse ano, o trio irá fazer sete apre­sen­ta­ções, sendo que no do­min­go e terça, irá par­ti­ci­par do mela-mela e de­pois, o en­cer­ra­men­to com a banda prin­ci­pal. Além do trio, a Praça de Even­tos terá um palco e som para as ban­das que se apre­sen­ta­rão na parte da noite.
FONTE: Correio da Tarde