RADIO SABORES DA SERRA

30 de março de 2012

André Jr. será eleito vice-presidente do JPMDB no estado

O jovem estudante André Jr., filho da prefeita Maristela Freire e do veterinário André Bemvinda, está se destacando como um grande militante partidário no estado. Indo na contramão do que pensa a maioria dos jovens de sua idade, André acredita que a força da militância e consciência política também são necessidades dos jovens. Ele foi responsável pela fundação do JPMDB, que é direcionado a Juventude do partido em nossa cidade. Amanhã, André deverá alçar vôos maiores, quando será empossado vice-presidente do diretório estadual do JPMDB. Além de André, o jovem upanemense Walker Leal também será empossado membro da diretoria estadual. O evento acontecerá amanhã em Natal e contará com a alta cúpula do PMDB estadual, incluindo o deputado Henrique Eduardo Alves e o ministro Garibaldi Alves Filho, entre outras lideranças. Parabéns pela luta.

29 de março de 2012

EXCLUSIVO DO BLOG DO ANAX: Situação deverá se reunir domingo, com possibilidade de anúncio de pré-candidato(a)

Algumas fontes (não oficiais) chegaram para o blog do Anax e nos informaram hoje que no próximo domingo está sendo marcada uma reunião com os membros e filiados do diretório municipal do PMDB, além de vereadores, eleitores e lideranças que compreendem o sistema situacionista. Segundo as fontes, a reunião poderá contar com a presença dos deputados Henrique Eduardo Alves e/ou Walter Alves. A reunião estaria sendo articulada pela prefeita Maristela Freire e o principal objetivo do encontro seria discutir o rumo que a situação irá tomar na próxima eleição. Pelo que fomos informados, também existe a possibilidade de divulgação do nome do pré-candidato(a) a prefeito ser anunciado(a). Aguardemos maiores detalhes.

26 de março de 2012

João Carlos surge como nova opção

A temporada de boatos e especulação sobre possíveis pré-candidatos para próxima eleição municipal começou faz tempo. Dentro dessas possibilidades, existe muitos balões de ensaio e muitas conversas com fundamento. É evidente que muitas dessas conversas - a grande maioira - é negada pelos citados, ficando o ônus para quem as divulga. Mas, mesmo assim, acredito que o nosso papel é de divulgar algumas informações que partem de pessoas sérias. 
Pois bem... Esse final de semana fui informado por uma fonte fixada em Mossoró, de que estaria sendo sondado o nome do Fisioterapeuta upanemense João Carlos Lopes, filho do funcionário público Carlos Lopes, para uma candidatura a prefeito. A fonte disse que ainda é cedo, mas o nome de João Carlos está sendo apresentado a alguns grupos políticos locais com o objetivo de unir o maior número de lideranças possíveis. Segundo a fonte, João Carlos seria um nome novo e que poderia até mesmo apresentar-se como terceira via para as próximas eleições. "Estamos colocando o nome dele para ser discutido. Não existe imposição. A intenção é unir", afirmou a fonte. 
Para quem não sabe, João Carlos é filiado ao PTB, partido presidido pelo ex-vereador Hermes Freire, aqui em Upanema.

22 de março de 2012

Aisamaque deverá entregar cargo para disputar uma vaga na Câmara

Pelo pouco que conversamos com os colegas secretários, o nome de Aisamaque Dályton será o único a disputar a próxima eleição para vereador em nosso município. Aisamaque deverá se desincompatibilzar do cargo no próximo dia 05 abril. Segundo ele, sua candidatura faz parte de um projeto do partido, o PT. Sem dúvida Aisamaque tem capacidade para exercer com responsabilidade e competência uma cadeira na Câmara. Boa sorte amigo!

19 de março de 2012

Surge mais um nome para compor chapa oposicionista


Enquanto a situação não anuncia quem deverá disputar a próxima eleição para prefeito de Upanema, a oposição se adianta e praticamente está com chapa fechada. Pelo menos é o que nos informou uma fonte ligada ao grupo dos “juntos e misturados”, nesse final de semana. Além da candidatura de Luis Jairo a prefeito, a oposição está trabalhando um nome para vice, ligado ao grupo do ex-prefeito Jorge Luiz. Quem apostava todas as fichas que o nome do vereador Anízio Jr. era o favorito, pode começar a reservar algumas fichinhas para o nome do ex-vereador Otávio Augusto. Segundo a fonte, a idéia inicial era o nome de Anízio Jr., mas o nome do vereador encontra resistências dentro do grupo oposicionista, leia-se “bicudo amigo”. Então, pra não perder o apoio do grupo ligado a Jorge, o nome de Otávio, que vem a ser cunhado de Céliton Luiz, está ganhando força dentro dos “Juntos e misturados”. É bom lembrar que quem também está cotado para indicar um vice para a candidatura oposicionista é o grupo do líder Carlinhos Garcia, mas pelo que conversamos com nossa fonte, Carlinhos não somaria, pois já é da cota oposicionista, leia-se “bicudo amigo”. Aguardemos próximos capítulos.

12 de março de 2012

Anax anuncia candidatura a prefeito

Apesar de enfrentar questões jurídicas – o que faz com que governistas não acreditem em sua candidatura – o ex-prefeito de Governador Dix-Sept Rosado, Anaximandro disse ao Blog que será, sim, candidatíssimo a prefeito.
Ao Blog, Anax, como é conhecido, se disse rosalbista desde a pré-campanha da Rosa Gove ao governo do Rio Grande do Norte.
Portanto…mesmo sem afirmar, espera ter o apoio da governadora Rosalba Ciarlini.
Como o Blog escreveu, o ex-prefeito tem como trunfo sua esposa, sobrinha de Rosalba.

FONTE: Blog de Thaisa Galvão

10 de março de 2012

Conversa boa

Estivemos acompanhando a prefeita Maristela, vice-prefeito Manezinho agora há pouco em Mossoró. Encontramos nosso amigo e conterrâneo João de Deus Fernandes. Apesar de ter sido uma conversa rápida, é sempre muito prazeroso conversar com nosso amigo. João falou sobre muitos assuntos, com destaque para a política local. Ele disse que familiares sondaram-no para uma candidatura a vereador, ele descartou a possibilidade. Queria registrar nosso prazer pela companhia.

9 de março de 2012

Cobertor curto

A administração da Governadora Rosalba Ciarline, especialmente na capital do estado deve estar sendo pessimamente conduzida, aliada a uma ridícula estratégia de comunicação. Não consigo entender como uma administração que está fazendo uma administração razoável no interior, esteja tão mal avaliada na capital. Rosalba está fazendo ou vai começar a fazer a reforma do teatro de Assú e o saneamento de 85% da mesma cidade. Está duplicando a estrada de que liga Mossoró a Tibau. Criou o pólo industrial da cidade de Baraúna que gera centenas de emprego e mudou a cara daquela cidade, está criando o distrito industrial de Parnamirim, sem falar que consiguiu atrair uma grande indústria para Apodi. Está construindo a estrada que liga Jucurutu a serra de João do Vale e deverá iniciar o anel viário de Caicó. Ontem entregou 100 ônibus escolares para todo o estado e hoje inaugura um Hospital da Mulher em Mossoró.

Como os senhores e senhoras viram, em pouco mais de um ano, o Governo do Estado tem feito algumas obras e ações importantes para o interior do estado, diferentemente do que ocorria por essas bandas no governo de dona Wilma, que pensava que o Rio Grande do Norte tinha fronteira em Macaíba. Agora, quando se fala de ações do governo Rosalba em Natal, temos que concordar que não vemos (pode ser que existam) grandes ações e que tenham repercutido tanto. Deve ser por isso, que o índice de rejeição do seu governo na capital seja tão alto.

Comitiva upanemense recebe ônibus do Governo do Estado


Sessenta e cinco municípios do RN receberam na tarde desta quinta-feira (08) ônibus escolares que serão usados para atender alunos da rede estadual de ensino. Durante a solenidade realizada no Centro de Convenções, a governadora Rosalba Ciarlini e o ministro da Educação, Aloízio Mercadante, entregaram 74 veículos - entre ônibus e micro-ônibus com capacidade para transportar 59 e 25 alunos, respectivamente -, adquiridos com recursos próprios do Governo do Estado, representando um investimento global de R$ 21.458.800,00.

Com a aquisição dos novos ônibus, o Governo do Estado pretende resolver definitivamente os problemas de transporte escolar, além de oferecer um sistema seguro, eficiente e adequado aos alunos, uma vez que os veículos são adaptados exclusivamente para o transporte escolar. A ampliação do programa está inserida em um conjunto de ações que visam melhorar a qualidade do ensino na rede estadual.

"Nós somos um país que atrasou demais o compromisso com a educação. E com tantas riquezas, nós nunca nos preparamos para adquirir conhecimento. Nada é melhor para distribuir renda do que garantir direitos iguais na educação para dar a oportunidade do filho do pobre estudar e crescer profissionalmente", disse o ministro da Educação, Aloízio Mercadante.

A governadora Rosalba Ciarlini falou sobre a importância de oferecer um transporte de qualidade aos estudantes do RN, pois essa é uma maneira de incentivar a frequência escolar. Ela lembrou que, além dos veículos adquiridos pelo Governo do Estado, o Rio Grande do Norte também vai receber mais 50 ônibus do Ministério da Educação, por meio do Programa Caminhos da Escola, como uma forma de contra partida do Governo Federal. "Com recursos de programas dos Governos estadual e federal, estamos entregando 100 ônibus aos municípios, que vão se somar aos 50 ônibus adquiridos pelo Ministério da Educação, e ainda este ano serão comprados mais 100 ônibus", reforçou a Rosalba.

Os recursos investidos pelo Governo do Estado são oriundos do Tesouro Estadual. Antes, a Secretaria contratava empresas de locação de veículos. A opção pela compra, em detrimento da locação, se deve à possibilidade de redução de custos e principalmente em função dos problemas ocorridos, ao longo de 2011, que causaram grandes prejuízos aos alunos com a falta do transporte.
Representando Upanema, estiveram no evento a prefeita Maristela Freire, o vice-prefeito Manoel Carlos, os secretários Inácio Araújo de Souza e Anaximandro Eudson, o assessor de imprensa Fabiano Jr. e o motorista da prefeitura Fábio Bezerra. 
Maristela comemorou a chegada de mais um ônibus para o município. Ela disse que o ônibus chega em boa hora, pois ele (ônibus) irá substituir outro que já apresentava problemas devido ao tempo de uso. A prefeita também fez questão de ressaltar a importância da governadora Rosalba Ciarline para que Upanema fosse contemplado com um ônibus. “São 167 municípios no estado e foram entregues apenas 100 ônibus, portanto, alguns municípios deixaram de receber veículos nessa primeira etapa. Quando solicitamos da governadora um veículo para Upanema, ela não teve hesitou e disse que o carinho do povo de Upanema com ela, seria retribuído por sua administração”, afirmou. 
O vice-prefeito Manoel Carlos também comentou sobre a ação do Governo do Estado. “Estamos vendo agora as ações do Governo do Estado chegando a Upanema, coisa que não víamos na administração estadual anterior. É preciso lembrar a população que a prefeita Maristela e eu, estamos lutando por benefícios e estamos conseguindo. Esse é o papel de um político e de um administrador. Se ficarmos só pensando em ganhar eleições e não trabalharmos, cobrarmos de quem foi apoiado por nós, se não corrermos atrás de recursos e ações para o município, estaremos pensando somente na gente e esquecendo o povo”, comentou.
FONTE: Sec. de Turismo e Comunicação – www.prefeituradeupanema.blogspot.com