RADIO SABORES DA SERRA

31 de maio de 2013

ATENÇÃO: não adoeçam antes das 20:00h

Atenção teimosos que insistem em adoecer. Não inventem de ir pra "Unidade Mista de Saúde" antes das 20:00h, pois da manhã de hoje até o horário acima citado não teremos médico no local.

Este é mais um serviço de utilidade pública deste blog, que poupa as passadas e a raiva de vocês que insistem em adoecer em horários errados.

Sugestão: deveria-se criar o CALENDÁRIO DO NÃO ATENDIMENTO MÉDICO do município. Isso permite que o cidadão escolha qual o dia que ele pode adoecer. Que tal?

30 de maio de 2013

Time de bonecas

Nunca serão!!!!!!!!!



28 de maio de 2013

MDA entrega máquina graças a parceria PT/PMDB

O Ministério do Desenvolvimento Agrário – MDA realiza no RN, nesta quarta-feira (29), solenidade de entrega de 101 retroescavadeiras e 149 motoniveladoras para municípios que sofrem com os efeitos da seca e que ainda não foram contemplados nas etapas anteriores. O mandato da deputada federal Fátima Bezerra (PT) estará presente na atividade.

A doação das máquinas integra o conjunto de ações planejadas pelo Governo Federal para combater os efeitos da seca e melhorar as condições de convivência com o semiárido. Até o final deste ano todos os municípios, mesmo o que não estão em situação de emergência, receberão os equipamentos que a presidenta Dilma determinou.

A doação das máquinas também contribui para a economia do País e das prefeituras que alugam o maquinário. Todos os equipamentos são comprados de empresas nacionais gerando emprego e renda para a indústria brasileira e criando um ciclo virtuoso para o crescimento econômico do Brasil. 

A nova máquina vem para o município, graças a parceria entre a administração passada (Maristela/Manezinho) e o PT de Upanema, que tem a frente o vereador Aisamaque Dályton. A parceria já trouxe para o município duas caçambas, uma retroescavadeira e um trator de esteira. Nesse ano, já foi entregue um carro para o Conselho Tutelar e liberados recursos para duas escolas na zona rural (Palheiros e Bom Lugar). "Tivemos o apoio fundamental da deputada Fátima Bezerra, que sempre tem atendido nossas reivindicações", destacou o vereador.

*Confira agora as cidades que receberão uma motoniveladora:

Afonso Bezerra, Apodi, Baraúna, Bodó, Caiçara do Norte, Campo Grande, Caraúbas, Cerro Corá, Coronel João Pessoa, Cruzeta, Doutor Severiano, Encanto, Fernando Pedroza, Frutuoso Gomes, Grossos, Ielmo Marinho, Ipanguaçu, Itajá, Jandaíra, João Câmara, Jucurutu, Lagoa Nova, Lucrécia, Nova Cruz, Olho d’Água dos Borges, Parelhas, Passa e Fica, Pedra Grande, Pedro Avelino, Pendências, Portalegre, Pureza, Rafael Fernandes, Santana do Matos, São Bento do Norte, São Francisco do Oeste, São Miguel do Gostoso, São Paulo do Potengi, São Pedro, São Tomé, Serra do Mel, Serra Negra do Norte, Serrinha dos Pintos, Touros, Umarizal,* Upanema,*Venha Ver e Vera Cruz.

Fonte: Com informações da Assessoria de Imprensa da Dep. Federal Fátima Bezerra - PT/RN


EXCLUSIVO: Camadas de asfalto da BR-110 começam a ser implantadas

Após 50 anos, depois de muitas histórias, muitos pais e mães, os primeiros quilômetros de asfalto da BR-110 começaram a ser implantados. A foto acima mostra o trecho próximo ao "trevo de Manoel do Assú".

O blog apurou que o trecho a ser asfaltado inicialmente tem aproximadamente 15km. A expectativa é que em dezembro já tenhamos o asfalto concluído entre Upanena/ Mossoró.

Com relação ao outro trecho (Upanema/Campo Grande), ainda restam três bueiros a serem concluídos, mas com trabalhos bastante avançados. O trabalho de terraplenagem deverá começar no próximo mês.


27 de maio de 2013

Novos convertidos ao "bicudismo" ameaçam se desviar

Os filhos de caindinha me disseram que um cidadão recém convertido ao bicudismo foi reclamar com uma autoridade que também se elegeu pela primeira vez ao lado de Jairo. A reclamação era evidentemente sobre a esculhambação que está na saúde. A autoridade escutou a reclamação e depois disse: se preocupe não que do jeito que a gente botou ele (Jairo) lá, a gente  tira também. Sintomático!

26 de maio de 2013

Ajuda aos universitários

Com quantos meses a "cara" (rosto) de um bebê no útero da mãe está formada?

O vereador está inventando coisas?

O discurso do vereador Gineton Costa criticando a atual situação da saúde de Upanema, me deixa numa situação confortável para perguntar aos amigos anônimos que insistem em dizer que sou eu que estou inventando coisas: e agora, o vereador aliado de vocês está inventando coisas?

Meus amigos, defender o indefensável é burrice além de perda de tempo, pois a verdade tarda mas não falha. O vereador teve a ombridade de reconhecer que o povo está acima do interesse de alguns da atual administração. Parabéns vereador.

25 de maio de 2013

Upanemense de coração

Queria agradecer o acolhimento do casal Darlan e Valéria que moram em Martins. Nosso amigo Darlan sempre antenado com o que acontece em Upanema. Muito bom mesmo encontrar o amigo. Valeu!

21 de maio de 2013

Ave Maria sertaneja

A igreja Católica de Upanema está "tocando" as 18:00h a Ave Maria  sertaneja, música de Luiz Gonzaga, que é uma verdadeira obra prima. A iniciativa está de parabéns.

20 de maio de 2013

Blog do Anax ajuda atual administração

Sabe aquela cidade onde a saúde tá entregue as baratas?! Faltou médico ontem até as 19:00h e hoje (em plena segunda-feira) só chegou a partir das 15:00h. Ainda dizem que esse blog é contra essa administração. Ora, quase todo dia eu informo ao prefeito os absurdos que acontecem na saúde pra ver se ele corrige, aí, ainda dizem que eu quero ver o mal, que sou contra?! Eu tô é ajudando!

18 de maio de 2013

Previsão de acidente

Um buraco duplo (entenda se for possível), na rua Manoel Bezerra, criado pelas obras do saneamento, deverá causar um acidente em breve. Não estou desejando, é fato! A rua é uma das mais movimentadas da cidade. Já vi vários incidentes em menos de meia hora. Fica o aviso.


90 anos de meu avô

Direto do aniversário do nosso avô José Leonel, que completa hoje 90 anos. Família reunida em volta de uma figura fantástica e que nos enche de orgulho. Parabéns, saúde e felicidade.

Vereadores da situação fazem papel de lagartixa

Falta adjetivos para definir o que a Câmara, desculpe, os vereadores da situação estão fazendo nessa legislatura.

Comandada por um presidente que não tem altivez e por alguns vereadores que ficam igual a lagartixa, só balançando a cabeça, dizendo sim ao que o prefeito quer, passam a impressão, que me desculpem a expressão, de um negócio meio "acabarezado".

Inúmeros absurdos foram cometidos por esses cidadãos, que deveriam defender os interesses do povo e não do prefeito. A mais nova presepada desses... foi aprovar a "doação" do terreno do pai do prefeito, para fazer uma garagem pública. O detalhe é que depois de quatro anos, ou seja, quando terminar o mandato do atual prefeito, o terreno volta a pertencer ao dono novamente, com benfeitorias realizadas com recursos da PMU, ou seja, com o dinheiro do povo. Que bonitinho senhores vereadores!

Ficou mais uma vez evidente que os nobres vereadores aprovam o que o prefeito  quer, como disse um dos edis em uma sessão: "nós estamos aqui pra aprovar os projetos do prefeito". Isso chama-se ter perfil de pau mandado.

Agora, particularmente nada disso é surpresa. Para quem observar o perfil de alguns vereadores verá que essas personalidades não tinham capacidade pra ser candidato a conselheiro de bairro, imagine vereador. O prefeito tem culpa em enviar um projeto quando o município tem terrenos para tal finalidade. Agora, ele conseguiu o aval da Câmara, dos vereadores da situação melhor dizendo, para um absurdo desses. Como diria algumas pessoas: coisa jamais vista!

16 de maio de 2013

Mudanças serão feitas no secretariado

Uma fonte segura ligada a situação afirmou que mudanças profundas na administração municipal deverão ocorrer nos próximos dias. Duas delas serão a substituição de secretários, sendo que um será por incompetência (que Upanema toda está vendo) e a outra será por diferenças políticas.

Um nome já teria sido escolhido para substituir um dos demitidos. Trata-se de uma experiente profissional da cidade de Mossoró.

De qualquer forma, a decisão tem o objetivo de tentar dar mais dinamismo, evitar as reclamações e a imagem de um governo sem ações.
As mudanças podem não dar resultados, mas que são necessárias, isso são!

14 de maio de 2013

Disk saúde (ou morte)

Pra tentar mascarar a falta de médico durante todo o dia de hoje, uma artista (se vocês sonhassem quem foi) sugeriu que determinado médico que estava em outra cidade passasse a medicação injetável por telefone. Vocês não entenderam errado não. Queriam passar remédio por telefone. Já pensou um negócio desses?! A sorte foi que algumas profissionais se negaram a fazer o procedimento caso o médico viesse com tal proposta.

É meus amigos, a saúde em Upanema está sendo levada na brincadeira, na base do vai que cola, na incompetência, descaso e as autoridades não tão nem aí!

Aviso: hoje só pode adoecer depois das 20:00h

Eu pedi ontem para que os upanemenses não adecessem até as 19:00h, pois não tinha médico na urgência da Unidade Mista de Saúde. Muitos teimosos não se aguentaram e foram inventar de adoecer no período informado por nosso blog. Só foram penar e ter raiva, pois o médico só chegou de 19:30h.

Hoje, tive que viajar e não pude avisar que desde as 12:00h Upanema está sem médico. Pra ser feliz, pois o médico foi remanejado de um ESF pra atender na urgência da Unidade Mista. Previsão de você poder no dia de hoje: 20:00h. Não teimem!

13 de maio de 2013

Pedido

Peço aos upanemenses que não adoeçam até as 19:00h, pois estamos sem médico na Unidade Mista. Lembrando que 19:00h é a previsão de chegar o médico, mas pode ser mais um pouco. Se aguente aí minha gente!