RADIO SABORES DA SERRA

15 de abril de 2014

Site da Globo denuncia PMU por abastecimento clandestino e veículo a gás de cozinha

Renato Medeiros Albuquerque enviou fotos pelo VC no G1. 

Foto feita por estudante mostra que galões de combustível ficam armazenados embaixo de uma árvore (Foto: Renato Medeiros Albuquerque/G1)

Foto feita por estudante mostra que galões de combustível ficam armazenados embaixo de uma árvore (Foto: Renato Medeiros Albuquerque/G1)

Um depósito de combustível tem incomodado moradores do município de Upanema, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O estudante universitário Renato Medeiros Albuquerque enviou fotos pelo VC no G1 nas quais mostram galões com combustíveis sendo armazenados embaixo de uma árvore. Segundo o colaborador, a compra do combustível é feita de forma clandestina e o terreno pertence ao prefeito Luiz Jairo, do PR.

"Procurei vários órgãos responsáveis e não encontrei nenhuma licença para o funcionamento desse depósito. Lá, fica armazenado um óleo tipo S10, uma derivação do biodiesel, próprio para caminhonetes", acrescenta Renato.

Ainda segundo Renato, o material vem de um posto de combustível de Mossoró, também na região Oeste. "Eles abastecem o depósito durante a noite. Esse tipo de óleo diesel não tem aqui em Upanema e serve para abastecer alguns carros da prefeitura", falou.

Estudante diz que carro da Prefeitura de Upanema é abastecido com gás de cozinha (Foto: Renato Medeiros Albuquerque/G1)

Estudante diz que carro da Prefeitura de Upanema é abastecido com gás de cozinha (Foto: Renato Medeiros Albuquerque)

Renato também enviou imagens de um carro da Prefeitura de Upanema que, segundo ele, é movido a gás de cozinha. "Os motoristas têm medo porque o botijão fica do lado do motor e pode explodir", acrescentou o estudante.

Nota da Redação: O prefeito de Upanema, Luiz Jairo, confirmou a existência do depósito, mas negou que o combustível seja comprado clandestinamente. "Todas essas compras são feitas com licitação", disse. Ainda de acordo com o gestor, a prefeitura aguarda apenas uma licença do Idema (Instituto de Defesa do Meio Ambiente) para que os postos de combustíveis do município possam comercializar o óleo diesel. Sobre o terreno, ele também confirma ser o proprietário do local, mas nega que funcione como depósito - apenas como lugar onde é feito o abastecimento dos veículos da prefeitura. Sobre o carro movido a gás de cozinha, Luiz Jairo recusou-se a comentar a denúncia. Disse que estava a caminho de Natal e que, ao chegar na capital, poderia dar esclarecimentos. O G1 tentou contato novamente com ele, mas o prefeito não retornou as ligações.

7 comentários:

Paracetamol disse...

A verdade da dor, não é o biodiesel e sim , a dor de cotovelo que Renato ta sentindo.

BENZETACIL disse...

esses amadores do G1 RN... kkkkkkk
quero saber quem são os moradores incomodados com o óleo S10 que fica bem distante da cidade.. Será que o denunciante sente o cheiro la da casa dele?
Uma matéria dessa n pode ser publicada sem investigação... AMADORES.. KKKKKK

Anônimo disse...

Como a vida é: hoje tudo errado é certo, lembro que em governos passados bem próximo, as coisas sempre tiveram dificuldades em se fazer, hoje tudo pode, do uso de óleo ao tempo, a dispensa de licitação, de compras abusivas, a deixar de comprar, isso é coisa chamada abuso do poder, pena que não exista ninguém que provoque o M.P. opinião minha.

Anônimo disse...

eita brasil esculhambado,até no futebol tem ladrão!

Anônimo disse...

Caro Anax e leitores, quanto a clandestinidade da distribuição do óleo é um absurdo, como é distribuído, não estou aqui me referindo a quem ganhou a licitação, esse é outro problema. Mas o que me deixou mais preocupado foi o prefeito assumir que sabe dessa distribuição ilegal e não tomar nenhuma atitude. É lamentável nosso município ter um PREFEITO assim, reflitam!!!!!

Anônimo disse...

esses carros sao da gestão passada que deixou de herança pra a nossa cidade.

Anônimo disse...

Muito bem os carros são da gestão passada mais segundo vecês tava tudo errado e por que até agora não concertaram e não fizeran algo certo só sabem criticar mais ação nem thuiuuuuuuu.