RADIO SABORES DA SERRA

5 de abril de 2014

Tava sem fazer nada...

O pronunciamento do vereador Aisamaque Dályton (PT) trouxe a baila um assunto que tem sido motivo de muita discussão e causa um sentimento de inoperância e abandono por parte dos poderes responsáveis pela fiscalização do dinheiro público em nosso município. São licitações divulgadas no Diário Oficial de forma obscura, completamente absurda, valores astronômicos, na maioria dos casos sem vigência e em muitos outros complicam mais do que explicam. Se não, vejamos um exemplo fresquinho: ... o Pregoeiro Substituto, torna público que às 09h00min do dia 16 de abril de 2014 (quarta-feira), fará realizar licitação na modalidade PREGÃO, tipo menor preço, para a Contratação de serviços técnicos profissionais para atender as necessidades do município de Upanema/RN, de acordo com o que determina a legislação vigente, a realizar-se na sala da Comissão de Licitação da PREFEITURA MUNICIPAL DE UPANEMA/RN.

Este pregão foi publicado esta semana. Diga-me amigo leitor: o que é que você entende por contratação de serviços técnicos profissionais? Pode ser qualquer coisa! Pode ser qualquer área! Isso abre brecha para fazer o que bem entender com a empresa ganhadora. Será que o objetivo não é justamente esse?

Aí, a Câmara, que deveria fiscalizar o executivo, já deu provas que é na verdade uma extensão do executivo. Tivemos exemplos como a aprovação da CIP, a aprovação sem ler do PCCS, que o prefeito vetou um projeto enviado pelo próprio executivo, etc. Mas, o pior é que quem deveria fiscalizar, não tem moral para isso. Até hoje o presidente não prestou contas do seu mandato. Um mês sequer.

A quem vamos nos socorrer? Ao Ministério Público? Quem é o Promotor de Upanema hoje? A pergunta é pertinente, pois o MP disputa com a Secretaria Municipal de Saúde pra ver quem muda mais de titular da pasta. A continuidade nos processos é prejudicada com essas mudanças, pois até hoje casos que foram denunciados a mais de um ano, ainda não tiveram solução, nem muito menos sabemos se está sendo investigado.

E o que eu tenho haver com isso? Nada! Mas eu tava sem fazer nada...


7 comentários:

Anônimo disse...

Quem vai nos socorrer? Eu Chapolim Colorado.

Anônimo disse...

Ô lapada!!!!!! e tome lapada nos bicudos que diziam ser a mudança, mais só q não explicaram que mudança seria essa kkkkkkkkkkkkk desmantelo e grandeeeeeee kkkkkkkkkkkkk afunda Upanema!!!!!

Anônimo disse...

BICUDOS AMIGOS, A RURAL DE DUDA VAI PRA TIBAU, VCS QUEREM CARONA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK O BACO TÁ AFUNDANDO E VOCÊS VAO TBM? KKKKKKKKKKKKKKK Ô LAPADA!!!

Anônimo disse...

Anax é tanta obra que esse prefeito está executando, var mostrar o progresso de Upanema que não pára.

Anônimo disse...

aceita que doi menos....

Anônimo disse...

É muita decepção para esses bicudos apaixonados.E tome lapada neles.

Anônimo disse...

As obras do prefeito é só pinturas da obras deixada da gestão passada é muita propaganda e pouca ação para mostrar.