RADIO SABORES DA SERRA

14 de outubro de 2014

A verdade tarda, mas não falha

O velho ditado “a verdade tarda, mas não falha”, aplica-se bem a matéria em questão. O amigo leitor deve lembrar-se de umas matérias publicadas na imprensa local, logo no começo da administração atual, onde algumas autoridades, inclusive um vereador e membros da imprensa local, sugestionaram que o trator de esteira da PMU tinha sido levado por falta de pagamento e mais, a prefeita Maristela tinha desviado o dinheiro para outra finalidade. Pois bem, o blog do Anax mostrou que era uma mentira o que estavam afirmando e que o trator, tinha sido adquirido com recursos do projeto de esgotamento sanitário, onde além da construção do mesmo, ainda tinha duas caçambas que foram adquiridas. O recursos do projeto tinha sido divididos em três parcelas a serem liberadas, sendo que a última ficou para o governo atual. Para garantir o pagamento do trator, a administração Maristela deixou empenhado o valor para ser pago com o restante dos recursos da última parcela do projeto. Mesmo assim, de forma no mínimo irresponsável, deixaram levar um trator do município, que passou dois anos sem atender ao povo de Upanema e ainda tem a cara de pau de dizer que com a compra de um novo, o município não teve nenhum prejuízo.

Dissemos na época que o valor da última parcela era de R$ 450.000,00 e que era suficiente para pagar o trator e ainda sobrar para a construtora, já que o trator era R$ 390.000,00. Para provar como estávamos falando a verdade, hoje foi divulgada a liberação da última parcela do projeto, no último dia 03/11, no valor que dissemos. Ou seja, a verdade foi comprovada para quem ainda tinha alguma dúvida de que Maristela não roubou ou desviou recursos para outra finalidade.


Dois anos Upanema ficou sem um bem precioso e tudo por conta de uma atitude que está sendo investigada pelo Ministério Público. Pelo que ficamos sabendo, a prefeita Maristela também vai cobrar explicações na Justiça de quem a acusou de forma leviana. 

É importante a população ficar de olho e ver que algumas acusações são feitas de forma irresponsável e com o objetivo claro de obter vantagens políticas. Lamentável que tenhamos pessoas dessa estirpe em nossa sociedade. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Cuidado com o MP, o exemplo vem de Caraubas, em breve estará emm mais cidades.