RADIO SABORES DA SERRA

13 de novembro de 2014

Empurrando com a barriga

Os Agentes de Saúde e de Endemias não caíram nas graças da atual administração. Assim que assumiu, o atual prefeito tratou logo de afastar alguns Agentes de Saúde e todos os Agentes de Endemias. Os primeiros conseguiram voltar suas funções graças a uma vitória na Justiça. Já os Agentes de Endemias ainda esperam por uma decisão judicial sobre o caso.

No último dia 4 de outubro o prefeito passou um mela nos Agentes de Saúde que buscavam a implantação do Piso Nacional da categoria, que já está em vigor. Depois do mela e de divulgarmos aqui no blog, o prefeito prometeu começar a pagar em janeiro. Vamos aguardar, pois a previsão da arrecadação do próximo ano não é nada boa.

Na última sexta-feira, mais uma que o prefeito aprontou com a categoria. O PMAC (Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade na Atenção Básica) precisa ser regularizado e a expectativa da categoria era de que o projeto fosse enviado pelo executivo na última sessão da Câmara, ou seja, na última sexta-feira. Mais um mela!

Um dos Agentes nos procurou e informou que a categoria está prestes a parar suas atividades, pois a Câmara deverá entrar em recesso no final desse mês e os profissionais não vão esperar a aprovação do PMAQ só no próximo ano.

Volto a dizer que se a categoria não agir rápido e com segurança, o prefeito dificilmente cumprirá com suas obrigações no tempo que os agentes querem e merecem. Pra que fique claro, os Agentes não estão pedindo favor ao prefeito. O direito já está estabelecido por Lei, basta o prefeito acabar com a essa má vontade com a categoria.


Antes de terminar, é bom lembrar que o SINDSERPUP foi isolado pelos próprios Agentes, que não querem nem confiam na capacidade de luta e negociação em favor dos mesmos. A que ponto nós chegamos!

Nenhum comentário: