RADIO SABORES DA SERRA

29 de setembro de 2014

Mais uma movimentação política termina em fracasso para o prefeito de Upanema

Intitulada “Carreata da Mudança” o grupo do prefeito resolveu fazer uma carreata ontem á noite, depois de realizar movimentação no P.A. Palheiros III. Domingo de noite, por volta das 21:00h... Não sabemos se foi sob o efeito do álcool ou sob o efeito da burrice mesmo, mas, resolveram fazer uma carreata, sem divulgação, sem organização e sem o principal: o povo. O resultado foi mais um fiasco para o prefeito. Para tentar amenizar a situação vergonhosa, anunciava-se que era uma carreata improvisada. Ora meus amigos, quando o camarada vem dizer um negócio desses, é acusar o golpe e tentar amenizar uma cagada que foi feito.


Bota mais uma na conta das movimentações políticas fracassadas que o prefeito realizou nessa campanha. 

Fonte reclama que prefeito não toma atitude contra "aliados" que não votam em seus candidatos

Conversamos esse final de semana com um integrante de alta patente dentro do grupo que comanda a prefeitura de Upanema hoje. O assunto é evidente que foi política. Perguntamos sobre os candidatos do prefeito e a expectativa sobre a votação dos mesmos aqui em Upanema. Segundo ele, Dra. Zenaide deverá ter uma boa votação, em virtude dos outros candidatos a federal não terem uma base e por estarem muito divididos. Para deputado estadual, a fonte desceu a lenha. Disse que não concorda com o que o prefeito está fazendo. Ou seja, permitindo que vereadores, pessoas e familiares de pessoas que se beneficiam da PMU e, principalmente cargos comissionados votem em candidatos que não sejam o do prefeito, ou seja, Ricardo Mota. “Ricardo Motta corre o risco de tirar uma votação baixa em virtude da grande quantidade de “aliados” de Luiz Jairo estar traindo ele. O pior é que ele não faz nada. Como é que pode aceitar o camarada votar e ainda fazer campanha contra seus candidatos? Depois não venha reclamar”, desabafou a fonte. Ainda sobre o assunto, a fonte disse que a alegação de que Luiz Jairo é democrático, não passa de discurso de quem não tem comando. "Isso não existe. Jorge liberava um ou dois que sempre tiveram ligação política com grupos históricos. Mas hoje, o que acontece é diferente. Todo mundo debandou e arranjou um candidato diferente do candidato do prefeito. Falta chamar esse povo e dizer que o prefeito precisa do apoio deles para seus candidatos", disse. 

Entre vereadores, lideranças e cargos comissionados, a fonte citou vários que não votam em Ricardo Motta. O sinal de alerta foi dado, resta saber se ainda vai dar tempo e se o prefeito vai tentar reverter esse quadro.

Para senadora e governador, a fonte foi enfático: péssima escolha a de Luiz Jairo. O povo não quer votar nem a pau, tanto de um lado como do outro.


De todo modo, se analisarmos o histórico político de Upanema e o contexto atual, não vejo possibilidades dos candidatos do prefeito não serem os mais votados nessa eleição. O prefeito ainda colhe os louros da vitória, sem falar na grande capacidade de captação de votos que a máquina pública tem. Portanto, nada sinaliza para desastre, apesar da preocupação da fonte ser válida, no caso de “aliados” que podem gostar do fato de sair debaixo das asas seguras da PMU e se aventurar procurando vôos mais altos. É aguardar pra ver!

28 de setembro de 2014

Upanema FC realiza grande festa de comemoração ao título de campeão do Oeste


Devido a problemas técnicos no nosso blog, não postamos a matéria da grande festa de comemoração do título de melhor equipe de futebol do Oeste, pelo Upanema FC, realizada no domingo retrasado. A festa aconteceu na Fazenda Nova, na residência do presidente do clube Onildo Bezerra. Participaram autoridades, empresários, torcedores, diretoria, comissão técnica e os atletas. Começou por volta das 11:00h, se estendeu pelo restante da tarde e entrou pelo começo da noite. Os jogadores e a comissão técnica fizeram questão de agradecer aos patrocinadores, torcida e familiares pelo grande apoio. Rafael, capitão da equipe na decisão, também aproveitou para cobrar do prefeito Luiz Jairo, que estava presente, a liberação do estádio Freirão, para a equipe treinar. “Hoje, temos dificuldade de vir treinar no campo do sítio Pereiro, pois temos que vir de moto, pagando combustível, muitas vezes com mais de duas pessoas na mesma moto, sem falar no campo que não é gramado”, cobrou Rafael. O prefeito Luiz Jairo destacou a importante vitória do nosso time, que elevou o nome de Upanema além fronteira. Disse que iria dar a ordem para o coordenador de esportes do município, ver uma agenda para a equipe treinar no estádio e que ia apoiar o clube e as outras modalidades no município. O técnico Vivi parabenizou a todos e disse que o time merecia esse título, pois todos foram guerreiros e buscaram com muita garra o tão sonhado título. O presidente Onildo Bezerra também enfatizou a união do grupo. Disse que o time sempre buscou os títulos, mas por diversos motivos não conquistava. O momento certo chegou e todos estavam de parabéns. “O título é conseqüência de um trabalho de longo prazo. Claro que ganhar é bom, mas vejo o lado social como mais importante. Aqui no clube trabalhamos para formar cidadãos de bem para nossa sociedade. Isso é o mais importante”, destacou.

Upanema FC volta seus olhos agora para o campeonato do Aspetro, em Mossoró, onde a equipe já participou de duas rodadas e ganhou os dois jogos.


Mais uma vez parabenizamos o clube pela grande vitória. Parabéns a todos. Vocês merecem!

MP vai investigar sumiço do trator de esteira da prefeitura de Upanema

EMENTA: Converte em Inquérito Civil Público o Procedimento Preparatório n.º 06.2013.00006537-7, instaurado com o fim de apurar a venda do trator de esteira adquirido pelo Município de Upanema no âmbito do convênio de remediação e ampliação do aterro controlado.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, por intermédio do Promotor de Justiça da Comarca de Upanema/RN, no exercício regular de suas atribuições, notadamente previstas no art. 129, III, da Constituição da República, e ainda, com fulcro no art. 25, IV, 'a' da Lei federal n.º 8.265/93 e art. 60, I, da Lei Complementar estadual nº. 141/69;
CONSIDERANDO que a Resolução n.º 23/2007 (art. 2º, § 7º) do Conselho Nacional do Ministério Público e a Resolução nº 002/2008 do Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do RN (art. 30, parágrafo único) determinam a conversão do procedimento preparatório em inquérito civil público caso não haja sua conclusão em noventa dias, prorrogável uma única vez por igual período, quando não for o caso de arquivamento ou ajuizamento de ação civil pública;
CONSIDERANDO que o presente feito foi instaurado há mais de 180 dias como procedimento preparatório, restando pendente algumas diligências;
RESOLVE converter o presente feito em INQUÉRITO CIVIL PÚBLICO, devendo a secretaria deste órgão de execução:
1) Registrar este feito como inquérito civil público, dando-se baixa no Registro de Procedimentos Preparatórios;
2) Encaminhar ao CAOP – Patrimônio Público, por meio eletrônico, a presente portaria (art. 11 da Resolução nº 002/2008-CPJ);
3) Encaminhar, por meio eletrônico, a presente portaria, ao Departamento de Pessoal para publicação no Diário Oficial (art. 9º, VI, da Resolução 002/2008-CPJ);
4) Reiterar o expediente de fl. 03, com entrega pessoal ao destinatário, fazendo constar que se trata de reiteração.
Cumpra-se, com todas as cautelas legais.
Upanema/RN, 17 de setembro de 2014.
Paulo Carvalho Ribeiro
Promotor de Justiça
FONTE: Blog Upanema News

NOTA DO BLOG: Esse episódio do trator de esteira adquirido na gestão Maristela e que sumiu na gestão Luiz Jairo, é um dos mais nebulosos dessa administração. Haja visto, que merece até investigação do Ministério Público. O blog do Anax foi o primeiro a mostrar que esse caso tem muita coisa pra ser explicada. Não é possível que um trator de esteira suma durante quase dois anos e ninguém faça nada. O MP agora cumpre seu papel em defesa da sociedade. 

27 de setembro de 2014

PMDB local fecha apoio a candidatura de Fafá Rosado

Uma comitiva do PMDB upanemense, liderada pelo ex-vice-prefeito Manezinho, foi recebida pelo candidato a governador Henrique Alves, ontem, em Mossoró. Na oportunidade, o grupo fechou apoio a candidatura a deputada federal da ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado. "Nosso grupo estava disposto a votar em Walter Alves, mas o nosso futuro governador Henrique explicou que Fafá poderia ajudar mais o município, por ser de Mossoró, por conhecer nosso povo e já ter afinidade com o grupo que o apoia", explicou a professora Pequena, vice-presidente do PMDB local.

Henrique agradeceu o apoio do PMDB de Upanema e disse que o apoio a Fafá fortalece ainda mais a candidatura da ex-prefeita de Mossoró.

A candidata também demonstrou sua satisfação com o apoio e reforçou seu compromisso de lutar por melhorias para o município de Upanema. "Fico muito feliz com esse importante apoio. Conhecemos o grupo e sabemos que sempre lutaram por emendas que tragam melhorias para Upanema. Assumimos o compromisso de que em Brasília seremos uma parceira de Upanema", destacou a candidata

Participaram da reunião, os candidatos a vereador na última eleição, César do Brejinho, Bruna Lopes, ex-presidente da Câmara, vereadora Adelcina Barbosa, vereador Canindé Rocha, vice-presidente do diretório municipal do PMDB e ex-vice-prefeito Manezinho.

25 de setembro de 2014

Prefeito está ouvindo poucas e boas dos eleitores

Uma fonte nos contou que o prefeito Luiz Jairo teria diminuído e estava pensando até em desistir de visitar os eleitores, atrás dos votos para seus candidatos nessa eleição. O motivo seria a "recepção" que o mesmo estava tendo por parte dos eleitores. As lapadas estão sendo seguras, muitas delas de forma grosseira e mal educadas. Por isso, segundo a nossa fonte, o prefeito evitaria se desgastar nesse momento e deixaria isso a cargo do chefe de gabinete e ex-vereador Nonato Garcia.

Essa decisão tem dois lados. Por um lado, é correto tentar evitar um desgaste. Por outro, a ausência do prefeito para reassumir ou cumprir os compromissos da campanha passada, ou até mesmo resolver alguns problemas que somente ele poderia, pode se transformar numa bola de neve.

Em tempo, gostaria de sugerir ao prefeito e ao seu chefe de gabinete que visitem as famílias upanemenses em Mossoró e Natal. Esse povo quer um bem a vocês! Estão esperando de braços abertos! Vão por mim.

20 de setembro de 2014

Previdência própria em municípios do RN geram déficit

Estudo realizado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (DIEESE) aponta que dos 20 municípios do Rio Grande do Norte que criaram Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) 18 se encontram com déficit atuarial. Os dados se referem ao mês de dezembro do ano passado e são do Demonstrativo de Resultado de Avaliação Atuarial (DRAA) do Ministério da Previdência Social.
O demonstrativo aponta ainda que dos 5.566 municípios brasileiros, 2.030 (36,5%) têm RPPS. Desse total, apenas, 594, (29,3%), estão com o Cadastro de Regularização Previdenciária (CRP) válido, e 131 estão em processo de extinção.
O CRP é uma certidão do Ministério da Previdência que garante que o município está com o seu RPPS regular e que o habilita as transferências voluntárias de recursos da União, celebração de acordos, contratos, convênios ou ajustes.
Para obter o CRP, é necessário o cumprimento de alguns requisitos pelo Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), tais como a observância do caráter contributivo deste regime, com as ressalvas legais; observância do equilíbrio financeiro e atuarial, atendidos os parâmetros estabelecidos em normas atuárias aplicáveis ao Regime Próprio; cobertura exclusiva a servidores públicos titulares de cargos efetivos e a militares e seus respectivos dependentes; existência de apenas um RPPS e uma unidade gestora do respectivo regime no ente; utilização de recursos previdenciários apenas para o pagamento de benefícios e para a taxa de administração do RPPS; pleno acesso dos segurados às informações relativas à gestão do RPPS; manutenção de contas bancárias destinadas aos recursos financeiros do RPPS distintas das contas do tesouro do ente; dentre outros requisitos de relevância para a emissão do certificado.
No Rio Grande do Norte, dos 167 municípios, 25 (15%) contam com RPPS. Desse total, apenas, cinco municípios (20%) têm CRP válido; e um em processo de extinção.
Nessa situação, esses regimes exigem da receita do referidos municípios suplemento para tentar ajustar e equilibrar a situação atuarial.
De acordo com os dados apresentados, as situações mais delicadas dos RPPS nos
municípios potiguares são: Alexandria que exige suplemento de 26,45%; Coronel João
Pessoa, com 11,99%; São Gonçalo do Amarante com 8,5%; Macau com 7,74%, Lajes
com 5,19%; Felipe Guerra com 5,16%, Macaíba e Mossoró com 5%, cada; e São Tomé
com 4,4%.
O DIEESE revela que não há indícios que se permitam afirmar sobre quais municípios estão suplementando o caixa dos RPPS, de acordo com a recomendação dos estudos atuariais.
“Assim, faz-se necessário afirmar que a manutenção do desequilíbrio atuarial dos RPPS irá resultar em desajuste nas contas desses municípios, pelo crescimento contínuo das despesas com pessoal, e comprometerá a capacidade administrativa dos entes federativos para a efetivação de outras políticas públicas de interesse da totalidade dos cidadãos”, aponta o estudo do DIEESE.
FONTE: Blog do Carlos Santos
NOTA DO BLOG: Lembramos que o prefeito Luiz Jairo já demonstrou por várias vezes o desejo de implantar o Regime Próprio de Previdência. Se depender do prefeito, da Cãmara e do sindicato não tenham dúvidas que vão enfiar de goela abaixo mais uma ação comprovadamente deficitária para o município e consequentemente coloca em risco o futuro dos servidores públicos municipais. 

17 de setembro de 2014

É campeão!!!!!!!!!!!!!!!


Foi difícil, foi sofrido, foi emocionante, mas valeu apena: Upanema FC é campeão do maior torneio da região Oeste do Estado do Rio Grande do Norte.

Parecia caminhar tudo para uma vitória fácil. Upanema jogava bonito, marcava e dominava o jogo até que Cledinaldo fez uma linda jogada na entrada da área e foi derrubado. A falta era da mesma distância de onde Lêdson tinha feito um golaço no último domingo, só o lado do gol agora era outro. Mas, quem é craque não escolhe lado. Lêdson partiu e guardou novamente de forma espetacular. Upanema um a zero. Daí para frente Upanema continuou dominando e as chaces aparecendo até o final do primeiro tempo.

No segundo tempo, logo no início, depois de uma bola que sobrou na área depois de um bate-rebate, o Arapuá empatou. Upanema sentiu o golpe e recuou. O time da casa partiu em busca da virada e Upanema estava atordoado. O técnico Vivi pedia para o time não recuar e se acalmar, mas não tinha jeito. Até que em um ataque Upanema cruza a bola na área, a zaga afasta e Rafael pega de primeira num golaço para botar Upanema na frente novamente. A torcida que foi em grande número foi ao delírio. Upanema então passou a jogar com o resultado e administrar o jogo. O Arapuá sentiu o golpe e um jogador que já tinha cartão amarelo, tomou o segundo e foi expulso. Com um a mais, Upanema partiu para fechar o caixão e nos contra ataques, Upanema cansou de perder gols. Mas, eles não fizeram falta e final da partida foi muito comemorado pelo time e pela torcida.

Festa merecida para um grupo que merecia essa vitória.

Depois, faremos uma matéria com mais calma. Agora é só comemorar!

Upanema FC busca título regional hoje

Chegou o grande dia! Hoje o Upanema FC disputa a grande final do Campeonato Regional de Felipe Guerra. Nosso time enfrenta a equipe local do Arapuá em jogo que será realizado ás 15:15h no estádio Pascoalzão na cidade vizinha.

Upanema fez uma grande campanha e está com o time completo com o reforço do lateral direito Mágno, que estava no Paragominas-PA. O atacante Souza, mesmo sentindo dores na coxa vai para o sacrifício. Esse é o espírito que toma conta de todo o time em busca desse título, muita garra, muita determinação, muita luta e acima de tudo união. Cledinaldo, capitão e artilheiro do time destaca a motivação do grupo. "Nunca vi o time tão motivado para conquistar um título. Chegou a hora", afirma o atacante.

O presidente da equipe Onildo Bezerra, parabeniza todos os atletas e a comissão técnica pelo grande trabalho desenvolvido. "É claro que vamos em busca do título, mas esse grupo já é campeão", comenta.

Upanema FC recebeu importante apoio da sociedade upanemense, desde agradecemos a todos:

Prefeitura Municipal de Upanema, Farmácia Neide, Pedrinho Eletromóveis, CLC, Solar Construções. JF Cocnstruções, Supermercado Sobral, Clean Motos, Depósito do Jeremias, Mercadinho Popular, Tonton, Sabores da Serra, JP Gas e DR Motopeças. Agreadecemos pela atenção e gentileza também ao Coordenador de Transportes do município, o Sr. Argemiro, e aos motoristas da PMU Régis, Fabinho e Kakau.

16 de setembro de 2014

EXCLUSIVO: Nova secretária de Administração poderá ser anunciada amanhã

O blog do Anax, sempre antenado com o que rola nos bastidores da política local, trás mais uma quentinha. Está marcada para amanhã, uma reunião onde o prefeito Luiz Jairo irá confirmar o nome da senhora Evanir Carvalho, filha de Antonio Elizeu de Carvalho, como nova secretária de Administração do município de Upanema.

As negociações foram feitas por um grupo familiar e devem ser indicação do mesmo.

Como o blog do Anax soube disso? Fontes amigas ninguém revela o nome.

Upanema de todos nós

Queria neste dia tão especial desejar do fundo do coração minhas sinceras homenagens a esta cidade, a este povo maravilhoso de nossa Upanema. Como diria meu amigo Clécio Azevedo: Upanema de todos nós!

O amor e a vontade de vê-la crescer, desenvolver e avançar é maior que interesses pessoais, políticos, partidários. Esse é meu pensamento e acredito que de muitos. Upanema é maior que tudo. É minha, é a nossa casa, é a nossa família, é a nossa gente, são nossos amigos. Viva Upanema, viva seus 61 anos.

14 de setembro de 2014

Só resta um

Upanema FC disputou hoje á tarde na cidade de Felipe Guerra, as semifinais da Copa Mazaropi de futebol de campo. A competição regional reuniu as melhores equipes da região Oeste do estado. Depois de uma primeira fase impecável e ter passado com dificuldades pelas quartas de finais, Upanema venceu bem a equipe do Abelhar, da cidade local. O placar foi de 2x1, mas esse resultado apertado não refletiu o que foi o jogo. O time de Upanema começou tomando um susto, quando Genário chutou a bola em cima do atacante adversário que sobrou para o mesmo. Ele aproveitou, avançou e chutou para grande defesa milagrosa de Wendell. O susto passou e Upanema passou a demonstrar seu poder de fogo. Com o reforço do lateral direito Mágno, o time de Upanema castigou os ataques pelo lado direito, com Rafael e Mágno, que jogou muito. Lêdson também se apresentava muito bem. Com as jogadas, Upanema parou por duas vezes nas mãos do goleiro adversário, que fez grandes defesas e ainda contou com a sorte quando Cledinaldo cabeceou em cima do arqueiro. Upanema dominava o jogo e o gol era questão de tempo. Até que em uma falta na entrada da área, Lêdson, bateu de forma perfeita e abriu o placar. Festa da torcida upanemense que foi prestigiar nosso time na cidade oestana. Cledinaldo ainda teve chance de ampliar, mas preferiu cruzar ao invés de chutar num lance que invadiu a área adversária. O primeiro tempo terminou com Upanema na frente e jogando bem.

No segundo tempo, Upanema não produziu o que estava fazendo no primeiro tempo. O Abelhar aproveitou para ir para cima, mas sem muita coordenação e mais na ânsia de tentar empatar. O goleiro Wendell só pegava na bola quando tínhamos cobranças de faltas e bolas cruzadas na área. Lêdson e Souza sentiram e foram substituídos por Gerimar e Yuri. As substituições não rederam. O time continuava sem criatividade, sem querer jogar e nitidamente querer que o tempo passasse. Para complicar mais ainda, o árbitro da partida, que substituiu o companheiro devido a uma torção no tornozelo, resolveu estragar um jogo que estava tranquilo. Em uma falta próxima a linha de fundo, Rafael cruzou e Gerimar desviou para o gol, mas o bandeirinha, num total desconhecimento da regra, marcou impedimento de uma bola que veio da linha de fundo. O árbitro aceitou a marcação e anulou o gol. O Abelhar atacava e dava espaço. Upanema aproveitou e num contra-ataque, Gerimar tocou para Cledinaldo, sozinho dentro da área que tentou ajeitar, mas a bola escapou e ele teve que dividir com o goleiro para empurrar para o fundo do gol. Parecia tudo acabado, pois o gol foi aos 37 minutos do segundo tempo. Mas, o 

Abelhar em uma bola na área de Upanema conseguiu seu gol depois de uma dividida entre o atacante e o goleiro Wendell. Upanema conseguiu “cozinhar” o jogo e avançar para a grande final.


Pelas informações obtidas, a final será quarta-feira, em virtude da festa de emancipação política de Felipe Guerra. A final será contra outro time local, o Arapuá, que derrotou a ADS de Governador Dix-sept Rosado, time que teve a melhora campanha da primeira fase. Portanto, promessa de jogo duríssimo.  

Agenda de Robinson provoca surpresa e mal estar entre apoiadores locais

O anúncio da visita do candidato Robinson Faria a Upanema no dia de ontem pegou todo mundo de surpresa. Informações colhidas junto a pessoas e autoridades que apoiam o candidato em Upanema, davam conta de que o candidato estaria em nosso cidade somente no dia 22 (segunda-feira). Mas, a agenda oficial divulgada pela assessoria do candidato mostrava uma passagem por nosso município ás 19:00h. Entramos em contato com algumas autoridades e todos demonstraram surpresa com a informação.

Depois de algumas ligações, ficou decido pelo cancelamento da visita do candidato hoje.

O fato ocorrido demonstra aquilo que já publicamos em nosso blog. A campanha de Robinson enfrenta problemas seríssimos de organização. Começa de cima e vem até Upanema, onde ninguém sabe quem comanda a campanha. Para se ter uma ideia, ligamos para uma liderança que disse que não tava sabendo de nada a respeito da visita de Robinson. "Só se eles avisaram a fulaninho", disse a liderança referindo-se a outro grupo que apoia do candidato em Upanema. Desorganização na campanha é um péssimo sinal.

Upanema FC decide vaga para final hoje

A equipe do UPANEMA FC se apresenta hoje às 15:15h no estádio PASCOALZÃO, em Felipe Guerra, pelas semifinais da Copa Mazaropi de Futebol.A competição é realizada pela Secretaria de Esportes daquela cidade. A equipe de Upanema buscará uma vaga na grande final contra contra o já classificado ARAPUÁ,equipe também da cidade de Felipe Guerra que venceu o ADS de Governador Dix-Sept Rosado, ontem, 13/09/2014, pelo placar de 3x2. FICHA TÉCNICA DO UPANEMA FC:

COMPETIÇÃO: COPA MAZAROPI DE FUTEBOL

UPANEMA FUTEBOL CLUBE _____X_____ ABELHAR DE FELIPE GUERRA
ESTÁDIO: “PASCOALZÃO” DATA: 14/09/2014 HORA: 15:15h

COMISSÃO TÉCNICA
SUPERVISOR : Antonio Onildo Bezerra de Moura
TÉCNICO : José Wilson Brito da Silva
PREPARADOR FÍSICO: Luiz Cândido Gonçalves
MASSAGISTA : Núzio Medeiros da Silva

01
WENDEL BATISTA DOS SANTOS
WENDEL
05/12/1.983

02
FRANCISCO MAGNO GONDIM DE MEDEIROS
MAGNO
23/03/1.986

03
WEBER RICARDO CASTRO DE CARVALHO
WEBER
30/09/1.986

04
GENÁRIO SILVA COSTA
GENÁRIO
21/04/1.989

05
PEDRO HENRIQUE AQUINO NUNES
PEDRINHO
11/06/1.997

06
FRANCISCO CLAUDIO DA SILVA
BANDEIRA
30/08/1.994

07
ÍTALO FERREIRA DA SILVA
ÍTALO
03/03/1.986

08
RAFAELL LUIZ DE AQUINO SANTOS
RAFAEL
29/03/1.983

09
GERIMÁ FERNANDES DA SILVA
GERIMAR
02/01/1.995

10
LÊDSON PEREIRA DE CARVALHO
LÊDSON
12/05/1.987

11
FRANSCISCO CLEDINALDO TOMAZ NETO
CLEDINALDO
10/08/1.988

SUPLENTES
12
FABIANO ROCHA MENDONÇA
MÃO
09/10/1.990

13
ANDERSON WILDE DA SILVA
ANDERSON
26/12/1.996

14
ISAC MACEDO DA COSTA
ISAC
07/10/1.975

15
DEZEER MACIER DE AQUINO COSTA
DEZEER
21/08/1.988

16
HOORIALY ALVES DE OLIVEIRA
YURI
07/03/1.988

17
EXPEDITO JUSTINO DE SOUZA NETO
SOUZA
17/11/1.983

18
BRUNO VÍTOR DE MEDEIROS SILVA
BRUNO
09/03/1.995
Desde já agradecemos aos nossos patrocinadores e colaboradores: Prefeitura Municipal de Upanema, Farmácia Neide, Pedrinho Eletromóveis, CLC, Solar Construções. JF Cocnstruções, Supermercado Sobral, Clean Motos, Depósito do Jeremias, Mercadinho Popular, Tonton, Sabores da Serra, JP Gas e DR Motopeças. Agreadecemos pela atenção e gentileza também ao Coordenador de Transportes do município, o Sr. Argemiro, e aos motoristas da PMU Régis, Fabinho e Kakau.

9 de setembro de 2014

Mais um fiasco de público em comício realizado pelo prefeito

Ontem o prefeito realizou um comício na feira. Antes, apertou a mão dos eleitores, falou com alguns, ignorou a maioria e mais uma vez deu uma demonstração de como é impopular. Cercado dos tradicionais bajuladores, dava pena ver o mesmo perdido no meio do povo. 

Então era o jeito discursar para ver se o povo vinha ouvi-lo. Mais uma vez se decepcionou com o público presente. Se tirasse os cargos comissionados que estavam faltando ao trabalho para fazer volume, tinha ficado só. O povo da feira não deu nem preço ao “evento”. Mais uma vez o povo tá dando um recado duro ao prefeito. Ou vão votar em Robinson ou o voto nulo vai falar francês. 

Grupo do prefeito trabalha com expectativa de 5.000 votos para Henrique

O blog Upanema News jogou uma pergunta no ar: quantos votos Henrique terá em Upanema nessa eleição? Não posso dar minha opinião, ainda. Mas, uma fonte que é o braço direito, esquerdo e parte do cérebro do prefeito Luiz Jairo, me disse que será mais de 5.000 votos. Perguntei se não estava sendo uma projeção otimista. Ele disse que não, pois muitos bicudos vão votar e a maioria dos bacuraus também. Aí, no mesmo dia, me encontrei com o chefe de gabinete, Nonato Garcia. Fiz a mesma pergunta e a resposta também foi a mesma. Portanto, não sei se Henrique vai ter essa votação, mas que o grupo do prefeito trabalha para isso, trabalha. Vamos aguardar.

8 de setembro de 2014

Feriado para pedir voto

Uma fonte me liga e pergunta se hoje é feriado nas repartições públicas do município. Eu disse que não, pois o feriado nacional foi ontem. Aí a fonte disse: pensei que fosse. Os cargos comissionados estão quase todos aqui na feira mais o prefeito pedindo voto para seus candidatos. Não era para tá dando expediente não?!

Gente, esse tipo de denúncia fazia esse mesmo povo que tá aí hoje. É a mudança! Esqueçam, hoje tudo pode em Upanema.

3 de setembro de 2014

"Não voto em Marina Silva", disse Silas Malafaia


O pastor Silas Malafaia, um dos mais influentes evangélicos do Brasil, tinha essa opinião sobre a candidatura da Senador Marina Silva a presidência da República na última eleição. Como ele mesmo fala no vídeo, sua coerência é conhecida e portanto, não deve ter mudado nessa eleição.

Igreja Evangélica da Galinha Preta

2 de setembro de 2014

Servidores na corrida do milhão

Ficamos sabendo que ontem aconteceu uma tentativa de reunião entre os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias do município, com o prefeito de Upanema. Segundo informações, o prefeito negou-se a receber o grupo e marcou para próxima segunda-feira uma reunião. O detalhe dessa história é que os agentes de Upanema procuraram apoio no Sindicato da categoria, da cidade do Assú. Ou seja, não confiam ou não acham que o SINDSERPUP os representa. Na minha opinião, não representa nenhum funcionário que não seja professor.

Os agentes cobram do prefeito o pagamento do Piso Nacional dos Agentes de Saúde, que foi regulamentada desde junho. O Governo Federal repassa desde esse período para as contas da PMU a sua parte, mas até agora não chegou um centavo nos contracheques dos servidores. O piso garante um valor mínimo de R$ 1.014,00 para os agentes. Em outras gestões, o SINDSERPUP já teria ido ao Jornal de Fato dizer que determinado prefeito não tinha recebido os servidores e não tava pagando o piso. Agora vocês não ouvem nem falar nesses assuntos não é pessoal?

Pois bem. Torcemos para que o prefeito realmente pague o que a lei determina, mas não somos incoerentes nem hipócritas quando afirmamos que a PMU, voltando ao coeficiente 0.8 dificilmente terá condições de pagar esse piso. Como já explicamos em matéria anterior, além da diminuição da receita, a Lei de Responsabilidade Fiscal será um entrave para o pagamento desse piso. Eu estou aqui dizendo o que eu sempre disse: a gestão Maristela só tinha condições de pagar o piso dos professores se o município passasse para o coeficiente 1.0. Isso aconteceu na gestão Luiz Jairo. Agora, com o coeficiente caindo novamente para 0.8, continuo com o mesmo discurso: dificilmente o município terá condições de pagar. 

Espero também, que os senhores sindicalistas e colegas continuem com o mesmo discurso de que não paga porque não quer, que a PMU tá cheia de dinheiro. 

Além dos Agentes, outras categorias também se preparam para cobrar aumento. Aproveitem servidores que querem aumento, pressionem antes da eleição. É a época que o servidor tem mais poder de barganha. Cobrem o tão falado UM MILHÃO DE REAIS de recursos da PMU, que alguns babões do prefeito espalharam que ele guardou. Tentem ver alguma cor desse um milhão, se é que ele existe. A hora é agora, depois da eleição, acho difícil! 


1 de setembro de 2014

Sábado não deu, mas ontem foi dia de Wendell

Upanema FC viveu dois momentos difíceis nos campeonatos que disputa neste final de semana. No sábado, em Serra do Mel, o time não saiu do zero a zero com a vila Minas Gerais, equipe que tinha vencido por 3x1 na primeira fase. Com uma proposta extremamente defensiva, o time local mostrou claramente que queria levar o jogo para os pênaltis. Acabou conseguindo. Upanema acabou perdendo após Diego e Rodrigo desperdiçarem suas cobranças. Com isso, Upanema está fora da competição.

Ontem foi a vez de enfrentar a equipe do Mossoró Esporte Clube, no campeonato regional de Felipe Guerra. Jogo duro contra uma equipe bem arrumada em campo. Upanema começou bem, criou oportunidades de gol, mas o primeiro tempo terminou zero a zero. No segundo tempo, Mossoró abriu o placar em um chute estranho, que pegou de surpresa o goleiro Wendel. A partir daí, Upanema partiu para cima, mas sem criatividade e mais na base da bola aérea. Parecia tudo caminhar para segunda despedida no final de semana. Mossoró “cozinhava” o jogo e Upanema não conseguia mostrar sua força. Aos 49 do segundo tempo, num bate-rebate dentro da área, a bola acaba batendo na mão de um jogador do Mossoró. O árbitro marca pênalti e Rafael cobra com categoria para empatar a partida no apagar das luzes.

Mais uma vez, Upanema via seu destino ser decidido nos pênaltis. 

Rafael iniciou as cobranças e acabou perdendo. Mossoró também desperdiçou sua primeira cobrança. Depois Yuri converteu e deixou Upanema na frente. Depois o jogador de Mossoró empatou. Foi a vez de Cledinaldo bater o seu pênalti e numa cobrança bisonha, botar pra fora. Mossoró fez e passou a frente. Genário bate firme e empata para Upanema. Chegou agora a vez do goleiro Wendel brilhar. O jogador bate firme, mas o goleiro de Upanema defende. O mesmo Wendel vai para a marca de pênalti bateu o seu. Correu devagarinho e bateu com tranqüilidade para fazer o seu e deixar Upanema na frente. Tem mais. Era a vez de pegar mais um e se consagrar de vez. Foi isso que aconteceu. Wendel pegou a última cobrança do Mossoró e deu a classificação para Upanema as semifinais da competição.

Upanema agora aguarda o vencedor do confronto entre Univap (Apodi) x Abelhar (Felipe Guerra). A próxima partida será daqui a 15 dias.