RADIO SABORES DA SERRA

25 de fevereiro de 2015

Prefeito mostra fraqueza para conseguir recursos junto ao Governo Federal

O município de Upanema há muitos anos se destacava como um município que tinha gestores que buscavam recursos em Brasília, que lutavam junto a bancada de deputados e senadores para conseguir emendas para o município e o mais importante, tinha força política para liberar os recursos. 

Hoje, vemos uma administração paralisada pela completa inoperância do seu gestor. Todos conhecemos o momento que as prefeituras do Brasil passam. Também sabemos que em 2009/2010 o mundo enfrentou uma das maiores crises econômicas, que refletiu de forma muito mais dura nas prefeituras, mas na época, quem está na situação hoje, vivia dizendo que o município tinha dinheiro pra tudo.

Na época também tínhamos uma prefeita que se recusou a aceitar o quadro e apenas reclamar. Correu atrás dos seus parlamentares, elaborou projetos e não vinha de Brasília sem boas notícias para o município. Hoje, vemos um prefeito que vai pra Brasília direto. Vai até quando “não tem ninguém lá”, como em dezembro. Diz que vai resolver assuntos que não são bem divulgados.

A diferença de um prefeito de ação para um prefeito sem competência para buscar recursos para o município, os senhores conhecerão através dos números apresentados abaixo:



Os números acima, foram retirados do Portal da Transparência e mostram que a prefeita Maristela, no mesmo período e com uma crise muito superior, conseguiu junto aos parlamentares do estado e junto aos ministérios do Governo Federal, seis milhões de reais a mais que a atual gestão. Outro detalhe. Dos dois milhões de reais adquiridos pela atual gestão, sabe quanto foi aplicado efetivamente desses recursos? NADA!

O site do Portal da Transparência mostra que dos dois milhões adquiridos em convênios, o prefeito só conseguiu liberar até agora, R$ 121.875,00 que corresponde a uma parcela para reforma e ampliação do Estádio Freirão. Ou seja, ainda vai ser aplicado esse dinheiro, pois a obra nem começou, apesar desse dinheiro ter sido liberado desde o dia 17 de janeiro.

Ah, mas Maristela conseguiu esses recursos e não terminou as obras, podem dizer alguns. O povo julgou nas urnas o que Maristela fez de errado e se houver irregularidades nas obras, é a justiça que fará. O que não pode é querer se apegar a erros passados para justificar uma paralisia instalada nessa administração.

É preciso mostrar a realidade de como o prefeito trabalha, ou não trabalha. É preciso que Upanema saiba que o prefeito bate nos peitos e diz no seu programa que Upanema nunca teve um escritório em Brasília para adquirir recursos para o município. Pois eu digo ao senhor prefeito que nem Jorge, nem Maristela tinha escritório pago pela PMU e estão dando de capote na captação de recursos para o município.

É preciso dizer ao prefeito que não concordamos com o modus operandi de fazer política dele, pois se tem alguém ganhando alguma coisa, só não é o município.

Hoje pagamos caro por um erro. Mas, ainda dar tempo do prefeito se recuperar. Quando digo que sou o maior aliado dele, vocês riem e duvidam. Mas, veja quem da atual administração fez um levantamento desses? Veja quem tem coragem para dizer ao prefeito que seus candidatos são mais fracos que caldo de biloca e que o barco dessa administração tá afundando? Só tem eu! E faço isso de graça, sem nenhuma intenção de dividendos eleitorais, pois nem filiado sou. Eu quero ver esse grupo fora da PMU por falta de competência, mas até lá, é preciso dar um puxão de orelha pra ver se eles não deixam Upanema pior do que tá. O problema é que além de mim, outros (e bote outros nisso) que votaram no prefeito, também estão por aqui com essa administração. Aí já não posso ajudar o prefeito, né!

Desde já, queria agradecer a leitura diária do nosso blog, ao prefeito e seus aliados. Um abraço. Valeu.


9 comentários:

Anônimo disse...

Anax, essa cala a boca de qualquer um. Não tem babão que segure suas palavras firmes e seguras. Parabéns, Anax, nosso Prefeito virtual faz mais do que esse inerte que diz q administra uma cidade.

Anônimo disse...

mais uma vez, Parabéns Anax.

Anônimo disse...

O prefeito deveria se inspirar no prefeito de Mossoró, que sempre vai atrás de recursos em Brasilia.

Anônimo disse...

Anax, seu blog é um verdadeiro ensino de administração.É um exemplo para essa administração sem rumo e prumo.

Anônimo disse...

Anax ouvi dizer que os poste das casas chegaram e verdade? Se chegou como foi rapido heim so foi o povo invadir as casas que tudo vai ser resolvido rapidinho.

Anônimo disse...

Parabenizar os verdadeiros representantes do povo , Os quais Ai Estao Ao Lado Do Povao Os Vereadores
gineton costa, aisamaque,canide rocha,esses sim , mostraram que esta ao lado do povo.parabens mesmo, o povo agradece a vcs.e nos nao vamos esquecer de vcs.2016 vem ai...

Anônimo disse...

Anax, a rapidez de colocar energia isso já demonstra a força do blogs, a voz verdadeira do povão, os blogs desempenharam um papel importante para que as famílias pudessem ir paraos seus lares. Mais uma vez Anax, vc está de parabéns por pensar coletividade upanemense.

Anônimo disse...

Parabéns anax, vc mostra a realidade pros filhos ausentes de Upanema, continue assim q quem sabe vc passe de prefeitu virtual para prefeitu real, tem meu voto!!! Abraços

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tão reclamando de q? é a mudança geente, se conformem!!!!e o piso ? só o q estamos pisando kkkkkkkkkkkkkkk bora sindicato se mova kkkkkkkkkkkkkkkkkkk