RADIO SABORES DA SERRA

11 de março de 2015

Sindicato não é pra ser uma extensão da prefeitura

Na última reunião do SINDSERPUP visando rediscutir a possibilidade da parada realizada na última segunda, tive a oportunidade de ver a quantidade de participantes dessa reunião. Se colocasse somente os sócios numa Kombi, sobravam vagas.

Aí eu pergunto: será que isso não é reflexo da insatisfação dos filiados com a atual diretoria?

Hoje, o sindicato perdeu uma grande quantidade de sócios. Muitos mesmo! Não tenho dúvidas que a maioria em virtude do relacionamento entre o mesmo e a prefeitura. Relacionamento que beira a falta de transparência, entre outros pontos. Isso fez afastar aqueles que acreditam que o sindicato não deve ser uma extensão da prefeitura e dos desejos do prefeito. Coloquem nessa conta, muitos que votaram no prefeito, mas sabem diferenciar uma coisa da outra. Direito é direito!

Por outro lado, ainda sobraram alguns. Desses que sobrou, a maioria é aliado do prefeito. Diante de tantas “lutas” no passado, de tantas manifestações, tantos discursos, poucos têm a coragem de dar as caras agora. Não aparecem nas reuniões com vergonha. Colocam a batata quente no espinhaço do presidente. Além disso, metem o pau no mesmo, por atender a pressão dos que sobraram e querem ver seus direitos sendo cumpridos. Ficam com raivinha dele, pois é pra ter peninha do prefeito que diz que a PMU está em crise. E no tempo de Maristela não tinha não?

Essa é a situação do sindicato hoje. Os sócios têm entender que do jeito que está a tendência é um esvaziamento ainda maior. Digo isso sem nenhuma pretensão, pois nunca fui filiado ao mesmo, nem vou ser. Estou apenas mostrando minha opinião sobre o que acho que seria bom para as categorias.


2 comentários:

Anônimo disse...

Vc só conversa carga dágua abestado antes o sindicato vivia na justiça 1 pq os prefeitos passados nã recebia o sindicato 2 msm com as brigas praticamente nã conseguia nada 3 hj com esse prefeito tem diálogo 4 tem aumento de salário então se com os diálogos se tem um acordo e a categoria saí ganhando!! abestado vc é

Anônimo disse...

Parabens gostei lapada nesse blogueiro Babao de jorge luiz Va trabalha babacA