RADIO SABORES DA SERRA

13 de junho de 2015

EIT informa que saneamento está parado por causa da Prefeitura

O prefeito Luiz Jairo disse em seu programa de rádio no último sábado, que a empresa EIT, responsável pela construção do saneamento básico de Upanema, estaria interessada em fazer um destrato no contrato estabelecido. Com o destrato, a prefeitura poderia contratar outra empresa para tocar o restante da obra.

O blog do Anax entrou em contato com o diretor da empresa EIT, engenheiro Dorian Freire e perguntamos sobre a situação da obra. Ele disse que o entrave está sendo a prefeitura não fazer a readequação nos preços do contrato. “Houve mudanças no projeto. No início, o projeto previa a construção das lagoas de tratamento após o Rio Upanema. Depois houve uma mudança. Com a mudança os custos da obra também sofreram alteração. Estamos aguardando a prefeitura fazer essa readequação para continuarmos a obra”, disse Dorian.

Sobre a informação de que a EIT tem interesse no destrato, o engenheiro disse estar surpreso com essa informação do prefeito. “Não sei de onde o prefeito está tirando essa ideia. Não temos interesse em fazer destrato, pelo contrário, temos interesse em terminar a obra que é importantíssima para nosso povo”, afirmou.

Dorian disse que a EIT está sendo forçada a fazer o destrato e essa decisão será extremamente prejudicial ao município. “Isso ocasionará outra concorrência, com preços corrigidos e planilha dos serviços remanescentes. Será outro processo que demandará tempo e novos recursos”, afirmou.


Diante do impasse, o vereador Aisamaque Dályton protocolou na Câmara de Veredores, um pedido de instalação de uma audiência pública para discutir o problema. “Não podemos esperar mais pela conclusão dessa obra. Vamos chamar as partes para saber quem pode fazer algo para que o projeto ande”, comentou.

7 comentários:

Anônimo disse...

Lá vem os bicudos falar que o problema foi administração passada, ainda bem que o Anax, já divulgou quem está causando todo o problema, na realidade, eles querem tirar a EIT, para colocar a ZF.

Anônimo disse...

Aproveite e se candidate agora pra conselho tutelar prefeito pra ver se ganha, pq 2016 ta ruim. Rsrsrs

Anônimo disse...

Os quatro dias em que as luzes da praça de eventos não acendeu, disseram que mandaram apagar pra economizar, que as taxas tá vindo alta, e o muido do povo tá grande!!! Kkkkkk aguenta Upanema, quem não mora aqui não sabe o que essa administração tá fazendo.

Anônimo disse...

Rapaz tudo tem que ser pra essa gatinha de nome Zf. Kkkkk chupaaaaaa

Anônimo disse...

ninquem sabe quem ta falando a verdade

Anônimo disse...

Aqui tem de tudo amigos!!!
Pois não é que tem um moço postando fotos dos canteiros de Upanema da gestão passada, kkkkkk!!!
Ainda tô rindo com a foto da praça com cobertura de zinco e toda verdinha e os canteiros tudo bem verdinha, bons tempos foram aqueles!!!

Anônimo disse...

essa eit enrola em todos os lugares