RADIO SABORES DA SERRA

13 de agosto de 2015

Resposta do vereador Ferrari Basílio

Upanema/RN, 12 de agosto de 2015
Resp 01/2015
Assunto: resposta ao pronunciamento do Blog do Anax.
Senhor Blog do Anax,

Considerando a publicação Prefeito silencia diante de afirmações do seu líder, em que pese não ostentar procuração para defender sua Excelência, o Sr. Prefeito, mas como o segundo mencionado toca diretamente na criação deste gabinete, é crucial rebater os equívocos e tornar, desde logo, os fatos controversos, sempre encaminhando luz porquanto as palavras sob combate dormitam impiedosamente na escuridão. Busca-se, também, aclarar as enfadonhas balelas indigestas promovidas pelo espaço eletrônico, tudo, à revelia de afeto com o contraditório.
Explica-se.
Sobre o primeiro parágrafo, o gabinete informa ao proprietário do Blog, juntamente com os causídicos consultados (ora denominados "renomados advogados"), que, em 2013 o Código penal foi alterado, deixando de existir a rubrica "Quadrilha ou Bando", rotulando-se com outra rubrica, que não iremos dizer aqui, pois, certamente, os "renomados advogados" sabem mais, muito mais, do que esta Módica Assessoria. Ainda se detendo ao parágrafo inaugural, percebe-se uma inexatidão a perder de vista, taxando ilícito de ordem política e cível (v.g., Improbidade Administrativa) como infração penal. Lições comezinhas sucumbiram. Diante de tais disparates para com o Direito, alhures destacados, supõe-se ser inverídica a consulta aos inscritos na OAB mencionada no texto, se tratando tão somente do desejo de impor "argumento de autoridade", face a carência de autoridade natural do microblog no assunto veiculado. Trabalhando com a pequena possibilidade de ser verdade, fácil presumir que a inépcia profissional chegará de forma inexorável, sendo fundamental a reciclagem dos mesmos.
Vamos ao mérito... 

            Sobre a inércia acudida pelo blog, a saber: o prefeito não se pronunciou sobre as declarações do vereador Ferrari, a resposta é de uma tranquilidade quilométrica. Ora, acreditamos que o atual gestor não se mostre apto a abrir lacuna ou brecha para chafurdo, menoscabo,  desdém e até mesmo arrogância patrocinada e espraiada pelo blog, é dizer, agasalhar ilações sem qualquer embalsamento probatório. O desenho da verdade, nobres leitores e leitoras, é o oposto do que foi publicado pelo blog. Estivesse o blog interessado em delatar o ocorrido de maneira certeira, teria entrado em contato com o próprio vereador e, só aí, munido do método silogístico (premissa maior e premissa menor), poder-se-ia chegar a uma conclusão. Não houve aqui, apego ao contraditório.
De mais a mais, confiamos que o Prefeito Jairo fez uma adequada leitura do pronunciamento, este violentamente devassado por este blog, e, logo, elegeu como sem importância tamanha incúria com a verdade. Tanto é que, sabiamente, refugou o tema, conquanto a oitiva do líder da situação em seu gabinete delineando e descrevendo fielmente o que acontecera na sessão. Não há falar, portanto, de omissão eloquente do Chefe do Executivo porque confia integralmente na sua bancada e não está disposto à afiançar conjecturas de espaços de domínio público.
Por isso, confiamos que em poder da presente resposta, o Blog do Anax revogue suas conclusões precipitadas, mostrando aos seus leitores que não tem nenhum compromisso com o erro.
Obs: a resposta é endereçada ao blog do Anax, sendo equivocado etiquetar como se fosse para o proprietário do blog.
            Atenciosamente.

FERRARI ANTONIO DE OLIVEIRA BASILIO


26 comentários:

Anônimo disse...

Que palhaçada é essa omi? Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

qual sua função na pmu e giriqueiro ou asg

Anônimo disse...

É PAREÇE QUE ESSE BLOG NÃO CONTOU OS FATOS DA MANEIRA QUE ACONTECERAM,MAIS QUERO FALAR O SEQUINTE E AS TAXAS QUE ESTÃO AI PRO POVO PAGAR TAMBÉM É MENTIRA DESSE BLOG,QUEM DERA VOCE.NÃO ESTOU AQUI TEVENDENDO O BLOG POIS SOU APENAS UM LEITOR DO MESMO,DIGO O SEQUINTE PARA O NOBRE VEREADOR PROCURE FAZER PROJETOS DE LEI QUE BENEFICIE A POPULAÇÃO.VOCÊ SR FERRARI E OS SEUS COLEGAS VEREADORES DO PREFEITO NOS ENCHERAM DE IMPOSTOS PARA PAGAR,E NÃO É O BLOG QUE ESTÁ FALANDO ISSO AGORA É A POPULAÇÃO DE UPANEMA.

Anônimo disse...

Ferrari quando for dar respostas faça um texto pra que todos entendam, na verdade só entendi a parte q vc disse q o blog interpretou errado e que o prefeito confia na sua bancada (como uns pau mandados). Vereador honre seu cargo, vc deve ao prefeito ou ao povo. Cuidado q seu próximo mandato depende do povo.

Anônimo disse...

O vereador esqueceu de defender o que disse na câmara. Certamente é verdade o que disse. Que a construtora é mesmo do cunhado do prefeito

Anônimo disse...

O nobre vereador falou pra quem mesmo? Ora, o fato relatado pelo blog do Anax foi as máquinas da prefeitura usadas indevidamente. Ai o senhor faz uma fala que não explica nada, somente dando uma resposta forçada pelo prefeito, foi o que eu entendi,.

Anônimo disse...

O lapada que o vereador deu no blogueiro

ricardo disse...

Como é omi? Vai pra la!!!!!

Anônimo disse...

Acorda UPANEMA!!!
Vejam essa simples comparação.
Na gestão de Jorge Luiz, Upanema disponha apenas da caçamba de Carlinhos, pra retirada dos entulhos e polda de árvores e Upanema era limpa, nunca foi cobrado um centavo de ninguém.
Hoje contamos com três caçambas e duas retroscavadeira conseguida na gestão Maristela,.
Agora vejam só o que o Sr. Prefeito quer fazer, meter no espinhaço do cidadão mais uma taxa, ou seja mais uma forma de arrecadação para prefeitura.
Eu eu pergunto essas caçambas e retroscavadeira vão fazer o quê!? Vai ficar parado pra não gastar combustível e o cidadão quem pagar!?
Vc vai ficar na história prefeito!!!

Anônimo disse...

Rapz só entendi a parte q ele fala de luz e escuridão, será q tava falando da taxa de luz? Que ele ajudou a aprovar....

Si for tomara q lembre de fiscalizar si tão pelo menos trocando as luzes dos postes, pq aqui na minha rua tem dois apagado faz meses.
E antes q algum babão venha dizer q não é da responsabilidade dele ver si os postes estão acesos ou n. Fique sabem q sim ele foi eleito pelo povo pra tomar de conta do patrimônio e do bem da população, essa é a função de vereador de verdade e não ficar balançando cabeça pra projetos sem pé nem cabeça de prefeitos que tão endereçados na próxima campanha.

Anônimo disse...

Ferrari, quando vc for contratar um advogado para lhe defender, peça para ele dar uma revisada em concorância e pontuação.

Anônimo disse...

Esse texto, é mais uma das obras de Machado de Assis, diretamente, para o blog do Anax...

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk só hj tive tempo de ler o renomado BLOG DO ANAX como é vereador, sei que você engenheiro agronomo, mas esse texto deixa muito claro que é uma cópia. Será que é de Cascavel kkkkkkkkkk não colou não viu Ferrari! Você tem que explicar ao povo e não defender oos interesses do prefeito que o povo já não quer mais. Da próxima vez escreva o que o povo quer sabe.

Anônimo disse...

Tentei ler até o final mas não consegui. Cara, faça uma defesa em que todos entendam o que você está querendo passar. Ou será que não tem muito o que dizer e fez de propósito?

Anônimo disse...

Tudo aquilo que o bloqueiro falou é verdade. Fazem as coisas coisas erradas e depios fica querendo enganar a população de upanema.

Anônimo disse...

A questão é Anax descobrir quem foi a pessoa que escreveu o texto para o vereador FERRARI simplesmente ele não procurou em nenhum momento defender o vereador e sim escrever palavras pra poucos entender quem sabe entre esses poucos não esta incluído o prefeito ou cambadinha

Anônimo disse...

Vereador,lembra-se das barragens subterrânias q o senhor prometeu de fazer????quantas já foram construídas????Eu nunca conseguir esquecer dessa promessa feita pelo senhor!kkkkk

Anônimo disse...

TEXTO DIFÍCIL DE SER COMPRENDIDO, ATÉ MESMO PARA QUEM TEM NÍVEL SUPERIOR COMO EU, SABEMOS QUE QUANDO ESCREVEMOS, O ESTAMOS FAZENDO NÃO PARA NÓS MESMOS, MAS PARA OS OUTROS, DAI A INPORTANCIA DE SABERMOS UTILIZAR UMA LINGUAGEM ACESSÍVEL AO PÚBLICO A QUEM QUEREMOS NOS COMUNICAR. ACREDITO QUE NAO OUVE COMUNICAÇÃO NESTE TEXTO, POIS O MESMO ESTAR COM SUA LINGUAGEM DIRECIONADO NÃO PARA O PÚBLICO EM GERAL, MAS PARA UM GRUPO SELETO QUE TEM CONHECIMENTO EM DIREITO. PORTANTO NAO OUVE COMUNICAÇÃO, E A DEFESA DO VERIADOR DIANTE DA POPULAÇÃO NAO SURTIU EFEITO. FALE A LINGUA DO POVÃO, AQUELE QUE SAIU PARA VOTAR NO SENHOR, E QUE IRÁ SAIR NOVAMENTE ANO QUE VEM, SÓ QUE MAIS CRÍTICO E REFLEXIVO COM SUAS ATITUDES VEREADOR.

Anônimo disse...

Ferrari nesse blog se posta e se comenta a verdadeira realidade do nosso municipio, como é que você envia uma resposta onde ninguém consegue nem terminar de lê?

Anônimo disse...

Que mico, vereador! E, ainda, vai justificar-se com um texto no nível da Academia Brasileira de Letras! Quase todas as palavras, aí, o povão que vota não entende, não, criatura! Fale, ao menos a língua do povo!

Anônimo disse...

Ferrari,ñ entendi quase nada...manda outro texto!Fale mais com clareza!Aguardo.

Anônimo disse...

cambada de cupim, fedorentos,desgraçados,peçonhentos, escariotes, moradores de Sodoma e Gomorra ,pecadores e pecadoras......tenho pena do couro de vocês.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rindo com os comentários.

Anônimo disse...

Que que isso vereador de a resposta em portugues kkkkkkkk palhacada.

Anônimo disse...

Vereador vc tem um filho que está se formando em direito, vc deveria ter pedido a ele para redigir sua nota ao invés de pagar esse mico, para resto da vida, que vergonha tô de vc,!!!

Anônimo disse...

Ate onde conheço Ferrari deve seu mandato ao prefeito que ele nunca se elegeu tire Rivanda da secretaria pra ver se ele é vereador