RADIO SABORES DA SERRA

25 de novembro de 2015

SANEAMENTO PARADO E RUAS VIRAM AÇUDES DE LAMA PODRE

Ontem tivemos a realização de uma audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Upanema, depois da iniciativa do vereador Aisamaque Dáliton. O objetivo era debater o problema da paralisação da obra de construção do saneamento básico de nossa cidade.

Estiveram presentes, vereadores, população, representantes da FUNASA no estado, prefeito Luiz Jairo e Dorian Freire, representando a empresa EIT, ganhadora da licitação para implantação da obra. Não acompanhamos o evento, mas conversamos com o vereador Aisamaque, que se mostrou decepcionado com o desenrolar da audiência e principalmente com os resultados da mesma. Segundo ele, a audiência limitou-se a explicar os motivos da paralisação da obra e soluções urgentes para o reinício da mesma não foram apontados. “Procuramos de todas as formas levar a audiência para o sentido da solução do problema. Mas, pelos que vimos por parte dos responsáveis, existe o objetivo de término do contrato para abertura de uma nova licitação, com recursos que não sabemos se serão suficientes, diante de tanto tempo de obra parada e que demandará um tempo, através da burocracia, que ninguém sabe quanto será”, explicou o vereador. Para ele, o ideal é que independente de que empresa seja a executora, a obra voltasse a ser reiniciada o mais breve possível.


Enquanto isso, esgotos como esse (foto) no final da Av. Manoel Gonçalves, fazem parte do cenário de belezas artificiais de nossa cidade. Lama que causa doença, mau cheiro e sujeira. Só lembrando que o blog do Anax cobra a solução desse problema do saneamento básico em nossa cidade não é de hoje. Parabéns vereador Aisamaque por honrar nosso voto.  

Um comentário:

Anônimo disse...

essa EIT E demais ja em mossoro fez amaior lambança va la no belorizonte e converse com os moradores de la